Publicidade
Carlos Joffre do Amaral Neto, VP do SBT SC e o Top de Marketing ADVB
19 de Novembro de 2015

Carlos Joffre do Amaral Neto, VP do SBT SC e o Top de Marketing ADVB

Twitter Whatsapp Facebook

    
AcontecendoAqui – Sua empresa conquistou o Top de Marketing da ADVB SC com o case “Enquanto muitos choram, poucos vendem lenços”. Qual a proposta do projeto?

Carlos Amaral – Diante de um cenário tão adverso para a economia brasileira em 2015, percebemos que o mercado deveria buscar formas criativas e eficazes para manter as vendas aquecidas. Neste sentido o SBT Santa Catarina estimulou seus colaboradores a enxergar oportunidades nesse momento de volatilidade. Permanecemos otimistas e buscamos nas dificuldades relatadas por segmentos do mercado, as oportunidades para manter o crescimento registrado nos anos anteriores. Ampliamos nossa cobertura digital; lançamos novos produtos e projetos; e promovemos uma série de ações junto ao mercado visando fortalecer nosso posicionamento e mostrar os nossos diferenciais, como o melhor custo benefício, a vice-liderança e uma programação voltada à família.

AcontecendoAqui – Cite dois pontos fortes do case que levaram à premiação dele.

Carlos Amaral – Primeiro destacaria o otimismo, que diante das dificuldades é fator preponderante para você encontrar formas de vencê-las. Não nos deixamos intimidar, pois estávamos cientes do potencial de nossos produtos e do emprenho de nossas equipes. Investimos, mesmo quando outros veículos realizavam cortes no pessoal, e isso mostrou ao mercado a solidez do SBT Santa Catarina. 
O outro ponto forte do nosso case foram os resultados obtidos. Conquistamos a vice-liderança, levamos nosso sinal em alta definição para mais de 4 milhões de catarinenses e atualmente somos a TV que mais cresce no Sul do Brasil. Estes resultados são inquestionáveis e aliados ao respeito e a credibilidade que conquistamos junto ao mercado, foram fatores preponderantes para a nossa premiação.

AcontecendoAqui – Você sabe quem são os outros 10 concorrentes ao Top One. Levas fé que seu projeto possa conquistá-lo?

Carlos Amaral – Conheço os demais cases e parabenizo todos os vencedores pela excelência em suas execuções. Eles engrandecem o empresariado catarinense e projetam nosso Estado para todo o país. O Top de Marketing é uma honraria que poucas empresas tiveram a oportunidade de receber, portanto todos são exemplos para o mercado catarinense. Acredito sim no nosso projeto para a conquista do Top One, pois ele efetivamente trouxe grandes resultados ao SBT Santa Catarina. Estamos na torcida e seja quem for o vencedor já estamos muito felizes por estar entre os 10 premiados.

AcontecendoAqui – 2015 se mostrou um dos piores anos na economia brasileira. Em Santa Catarina teve mais gente chorando ou vendendo lenços?

Carlos Amaral – É inegável que 2015 foi um ano difícil, mas o SBT Santa Catarina conseguiu superar as dificuldades. Vendemos nossos lenços e fomos determinantes para que nossos anunciantes vendessem os deles também. Aqueles que investiram conosco obtiveram grandes resultados. O povo catarinense tem a superação correndo nas veias e você percebe isso no dia a dia do mercado. Acredito que apesar de muitos terem chorado num primeiro instante, de modo geral a maioria decidiu vender lenços.

AcontecendoAqui – Vocês projetavam crescer neste ano mais que a média nacional do SBT. Como está esta meta?

Carlos Amaral – Os mercados brasileiro e catarinense devem registrar resultados negativos em 2015, contudo o SBT Santa Catarina trabalha com a possibilidade de crescer no mínimo os 9% do índice inflacionário. Nosso crescimento também se reflete nos excelentes resultados que conquistamos nas últimas pesquisas. Em Chapecó por exemplo registramos um crescimento de 71,7% de 2014 para 2015 e chegamos em setembro com 19 programas na vice-liderança na Grande Florianópolis. Esses resultados são incontestáveis e demonstram que estamos no caminho certo.

AcontecendoAqui – Vocês realizaram recentemente mudanças na programação jornalística. No que foi baseada essa mudança?

Carlos Amaral – Criamos um comitê interno para avaliar nossas produções. Concluímos que era preciso dinamizar nossos telejornais e oferecer a notícia primeiro que os concorrentes. O meio-dia é um dos poucos horários em que todas as emissora oferecem conteúdo jornalístico simultaneamente, portanto o ineditismo influência muito a audiência no horário. Agora o SBT Meio-Dia é o primeiro telejornal do horário a ser exibido. também realizamos alterações pontuais na forma e no conteúdo. Criamos novos quadros, estamos explorando mais os links externos e nos aproximamos ainda mais do telespectador através da interatividade. Estamos atentos às exigências do público e às tendências da comunicação no país. 

AcontecendoAqui – Quais são os projetos para enfrentar o ano difícil que parece será 2016?

Carlos Amaral – Projetamos para 2016 um ano ainda melhor a todos os que fazem de Santa Catarina uma terra de oportunidades. O SBT Santa Catarina cresceu muito nos últimos anos e nosso desafio é manter esta curva ascendente. Para isso oferecemos ao mercado o melhor custo/benefício do Estado e produtos que estão na preferência das famílias catarinenses. Projetos como o Catarinense como Você e A Cara do Futuro continuarão valorizando o nosso povo e mostrando que somos capazes de superar qualquer adversidade. Continuaremos fomentando as grandes manifestações culturais em Santa Catarina, como a Festa do Pinhão e as Festas de Outubro, que trazem milhares de turistas anualmente ao nosso estado.
Também planejamos a realização da segunda edição do festival os Melhores do Sertanejo, que foi um enorme sucesso em sua primeira edição e revelou grandes talentos da música sertaneja no estado. O Domingo da Família, que anualmente reúne milhares de famílias em Lages, também integra os diversos projetos que oferecemos ao mercado e se destacam pelo excelente retorno aos anunciantes.