Publicidade
Bebidas Fruki prevê aumento nas vendas de verão após inaugurar o seu primeiro centro de distribuição em Santa Catarina
11 de Dezembro de 2019

Bebidas Fruki prevê aumento nas vendas de verão após inaugurar o seu primeiro centro de distribuição em Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Depois de inaugurar o seu primeiro centro de distribuição (CD) fora do Rio Grande do Sul há cerca de dois meses, em Blumenau, a Bebidas Fruki prevê excelente notícia na temporada de verão. Até o Carnaval, com o incremento nas vendas nos meses mais quentes do ano, a marca calcula que a receita gerada em Santa Catarina representará 8% do total do faturamento da empresa, contra os atuais 6% – um salto de quase 35% em apenas um ano. É um dado que chama a atenção da Fruki, fundada há 95 anos no Rio Grande do Sul e que só há três chegou em Santa Catarina.

Em relação ao verão do ano passado, a empresa estima um aumento de 25% nas vendas. Embora todo o mix de 59 produtos seja beneficiado, o item de maior crescimento deve ser a água mineral Água da Pedra, que nos últimos cinco anos conquistou o top de marketing no estado gaúcho. Para poder bem atender a demanda, está prevista, junto ao fornecedor local, a contratação de mão de obra terceirizada para o período.

Publicidade

Muito do crescimento que a Fruki calcula atingir na temporada está na decisão de ter inaugurado o CD em Blumenau no final de setembro, que fez a geração de emprego saltar de cinco para 40 empregos diretos e indiretos. Com o CD, a empresa passou a atender clientes médios como mercados e padarias e isso fez com que a carteira de clientes saltasse de 160 para 920 até o momento.

“Com a instalação do CD, o apoio ao campeonato estatual de futebol, o patrocínio de festas como a Magia de Natal de Blumenau, estamos consolidando nossa intenção de nos aproximarmos cada vez dos consumidores e de construirmos uma história sólida e de presença constante na vida dos catarinenses”, ressalta a diretora presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini. Essas ações acabam criando mais confiança também nas grandes redes de supermercados e atacados e permitindo ações comerciais especiais nas suas lojas.

Publicidade
Publicidade