O Guaraná Antarctica, com o objetivo de valorizar o talento nacional do brasileiro para a criação de memes, lança a “Memearia”, uma “estartape” virtual de memes que vai dar R$ 20 mil para o grande campeão.
Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos pelos “porta-vozes” da campanha, todos bichinhos da fauna brasileira, como a anta superdotada, fundadora da memearia, o lobo guará, marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.
A marca também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação.
Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Serão 80 selecionados e os vencedores de cada fase vão avançando na competição até chegarem à grande final. Além do prêmio de R$ 20 mil para o campeão, o vice vai levar R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.
Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos, o campeão será divulgado no dia 4 de setembro no site da plataforma.
A agência AlmapBBDO é quem assina a campanha estreladas pelos personagens da fauna brasileira que se deram bem no mundo dos negócios e dos memes.
Confira: