Ação da ALL Promo no Winter Play utiliza canudinhos de papel para chamar atenção para o descarte inconsciente de plástico no meio ambiente

15 de Junho de 2018

Recentemente, ganhou força na mídia e nas redes sociais o debate em torno do uso de canudinhos de plástico. Segundo a ONG norte-americana The Last Plastic Straw, apenas nos Estados Unidos mais de 500 milhões de canudinhos são usados e descartados por dia. Os canudos já representam 4% do lixo plástico produzido em todo o mundo e podem levar até mil anos para se decompor.

No início de junho, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou um polêmico projeto de lei que obriga os estabelecimentos cariocas a utilizarem canudos feitos de material biodegradável. A Califórnia e a Europa também anunciaram nos últimos meses medidas para banir o uso indiscriminado dos canudinhos de plástico. Em Florianópolis, assim como em todo o litoral, o descarte incorreto desse material pode ser ainda mais prejudicial ao meio ambiente, com decorrentes casos de animais marinhos mortos após a ingestão de plástico.

De olho nessa discussão, o Grupo ALL, que produz alguns dos maiores eventos da capital catarinense, realizou uma ação durante o Winter Play, oferecendo ao público a opção de usar canudinhos fabricados com papel. O festival reuniu cerca de 6 mil pessoas entre 8 e 10 de junho, em Jurerê Internacional, onde foram utilizados 2 mil canudos de papel, reduzindo consideravelmente o lixo plástico produzido durante os três dias de evento.

“Buscamos inovar com ações pontuais como esta, que visam conscientizar a todos. Também foi assim com o Copo Ecco, uma ação em que fomos pioneiros”, lembrou Doreni Caramori Jr, sócio-diretor do Grupo ALL. “O Winter Play é um evento expressivo para esse tipo de iniciativa, já que reúne um grande número de formadores de opinião de todo o pais”, completou o executivo.

A ação foi realizada por meio da ALL Promo, braço do grupo voltado para a construção e fortalecimento de marcas por meio de ações de live marketing, que promovem o contato ao vivo de produtos com seus consumidores.

 

baloes da winter play, garrafa de absolut e pote ocm canudos de papel