Publicidade
As lições da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque
15 de Janeiro de 2020

As lições da NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque

Twitter Whatsapp Facebook

 

Neste ano, a 109ª edição da NRF trouxe uma programação intensa com conteúdo focados na integração de dados e personalização do relacionamento com clientes, modelos de negócios, o papel da equipe, o valor dos estabelecimentos, entre outros. As palestras contaram com assuntos totalmente interativos e dinâmico e superou as expectativas recebendo cerca de 40 mil visitantes e oferecendo mais de 2 mil apresentações voltadas para o varejo, tecnologia e negócio.

Publicidade

Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários da CDL de Florianópolis, participou em Nova Iorque da 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020.

O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, lidera o grupo de empresários que estão atentos às tendências que proporcionam melhores resultados e acabam sendo incorporadas por lojistas da Capital catarinense. 

“A percepção que temos da feira é que as empresas precisam se empoderar do uso da tecnologia, esse é o caminho para o crescimento e a sustentabilidade dos negócios, além de se preocupar com a equipe de trabalho. Os colaboradores precisam ter oportunidades e ferramentas necessárias para atingir os objetivos e as necessidades dos consumidores”, reflete Caponi.

Inovações no varejo
Na visão do diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, não importa qual é o segmento, seja varejo ou empresa de tecnologia, o fato é ambos precisam de mudanças contínuas e inovações para permanecer no mercado. 

“O foco principal é o consumidor e a tecnologia pode ser uma aliada para estreitar os lados e ampliar o relacionamento”, explica Bison.
Para o vice-presidente da Entidade, Marcos Brinhosa, a lição que fica da NRF é que é preciso simplificar a vida das pessoas e fazer o bom uso da tecnologia para compreender as necessidades dos clientes. 

“É com base no comportamento dos consumidores e das informações de compra e consumo das lojas que é possível desenvolver produtos e serviços que atendam os desejos e estimulam a motivação e o empoderamento do cliente, além de diversificar o portfólio. O conceito que você vende é a motivação diária”, comenta Brinhosa.

Feira NRF 2020
A 109ª edição da NRF Retail’s Big Show 2020, encerra nesta terça-feira (14), recebendo mais de 40 mil varejistas de todo o mundo. Este ano, a feira contou com mais de 800 expositores e mais de 2 mil palestras simultâneas. Entre os renomados que palestraram para o público durante os três dias de evento estão John Furner da Walmart 

 

 

Publicidade