Conexxão Jovem 2019 vai incentivar alunos do ensino médio a colocar em prática ideias inovadoras para o futuro

02 de Maio de 2019

Projeto criado pelo Instituto Nexxera vai atingir alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis

O programa Conexxão Jovem 2019, criado pelo Instituto Nexxera, já está em andamento, em sua fase de incubadora de novas ideias nas escolas públicas da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O objetivo é auxiliar na criação de um futuro melhor para crianças e adolescentes nas comunidades, com propósito de gerar mentes empreendedoras. Segundo seus organizadores, o Conexxão Jovem promove um futuro de empoderamento e inclusão, pensamento que tem total sinergia com a visão do Grupo Nexxera.

Para Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera, “o futuro depende de processos de transformação da educação para a criação de uma atitude empreendedora, que possibilite novos modelos mentais e novas formas de desenvolvimento e impacto sustentável”, e essa é a base da criação e da reprodução do projeto, que já está em sua edição. Este ano, o Instituto Nexxera, em parceria com poder público, universidades, entidades associativas e empresas, vai atingir mais de 600 adolescentes em localidades vulneráveis.

O projeto se estenderá durante todo o ano e os vencedores serão anunciados em julho, para as escolas participantes do primeiro semestre, e novembro, com os vencedores do segundo semestre. A proposta do Conexxão Jovem é criar uma nova perspectiva para os jovens do nosso tempo. Segundo seus diretores, é fundamental preparar essa geração para os novos desafios que estão por vir, e o projeto faz parte de iniciativas que incentivam a inovação e a troca de ideias.