Foi lançada hoje em Florianópolis a edição 2020 do Floripa Conecta

22 de Outubro de 2019

Segunda edição terá status de evento internacional

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, foi realizado na sede da ACIF em Florianópolis um encontro para apresentar aos jornalistas convidados um balanço do Floripa Conecta 2019 e um perfil do que está sendo pensado para a edição de 2020.

Com a participação de jornalistas e dirigentes de todas as entidades que assinaram o Conecta Floripa deste ano - ACIF, CDL, ACATE, SEBRAE, CERTI. Também estava presente no evento o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro que disse estar ali para registrar sua satisfação com a realização do evento e seus resultados positivos para a cidade. Afinal, durante o Conecta Floripa passaram por lá 120.000 pessoas que geraram uma receita total de 30 milhões de reais. "A Prefeitura de Florianópolis desde já está junto com as entidades na realização do Conecta Floripa em 2020 visando facilitar a utilização de espaços da cidade e a expedição de documentação para a realização dos eventos. Estamos na fase final de implantação de um novo sistema que reduzira a 20% o tempo demandado para obtenção do alvará. Antes tinha que ir em cinco ou seis, um de cada vez, mas, em breve, tudo vai andar junto do começo ao fim", revelou o Prefeito Loureiro   

Evento maior
A edição do próximo ano será bem maior do que a edição inaugural. Pelo exposto na apresentação deverá ter em torno de 100 eventos. Para isso está sendo aberta a possibilidade de inscrições para eventos de outras cidades catarinenses.

Resultado 
Os números apresentados são muito expressivos. Os resultados com mídia se destacam quando se vê que foram investidos R$ 89.000,00 em mídia e apurados mais de R$ 1,5 em mídia espontânea. "Temos que reconhecer a grande importância dos veículos de comunicação na construção desse evento. A área de mídia deu sua contribuição abrindo espaço e dando voz aos agentes desses eventos", disse Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

 

2020
"Neste ano alguns produtores de eventos e algumas associações deixaram de participar por receio do desconhecido. Agora, com o resultado da estreia já temos várias manifestações de adesão no ano que vem. Por isso, nossa sugestão é que quem tiver interesse no evento procure fazer sua inscrição tão logo possa. Afinal, agosto é o mês mais fraco para o comércio de Florianópolis e o Floripa Conecta é uma grande oportunidade para movimentar toda a cadeia econômica da cidade", conta Marcelo Bohrer, coordenador geral do Floripa conecta, que gravou um depoimento para nosso portal, o qual está logo a seguir.