Blockchain é tema em evento gratuito realizado pela Conexão Enterprise em Florianópolis

11 de Outubro de 2019

Encontro apresenta tecnologia inovadora que surgiu com criptomoedas e expandiu aplicação para indústria, comércio, poder público e diversos outros setores

A tecnologia Blockchain não está ligada somente às criptomoedas. De acordo com o administrador Guilherme Canavese, “É possível aplicá-la no mercado financeiro, indústria, comércio, direito, poder público e em qualquer setor, não há limites”. Na próxima terça-feira (22), Guilherme explicará tudo sobre este tema a partir das 19h45, no Impact Hub, em Florianópolis. O talk "O novo ecossistema da tecnologia e o impacto nos modelos de negócios", faz parte do evento que terá presença do advogado Paulo Koch falando sobre "Blockchain, segurança e validade das informações". 

Quem garante o encontro é a empresa Conexão Enterprise, que desde 2015 promove em todo o país eventos empresariais, feiras de nicho e rodadas de negócios para trazer oportunidades aos participantes. “É uma cidade inovadora, principalmente quanto à questão tecnológica. Acreditamos que quanto mais Florianópolis debater e adotar a tecnologia blockchain, mais se tornará referência para outros centros”, comenta Guilherme. 

Esta revolução no mundo tecnológico torna o modelo atual "centralizado e burocrático", como avalia o administrador. “Traz um conceito de segurança e confiança extremamente novo no mercado, tanto no armazenamento de informações quanto em transações financeiras e validação de documentos”, ele acrescenta. Dessa forma, é explicado o seu alcance ter ultrapassado o universo dos criptoativos, atingindo os mais variados setores, com resultados supreendentes.

O advogado Paulo Koch ainda exemplifica: “Ao autenticar documentos e informações, ela restringe ações judiciais, solucionando de forma imediata conflitos como locação, compra e venda de imóveis, condomínios, transferências e outras situações que beneficiam a sociedade como um todo”. Dessa forma, a "plataforma", como ele mesmo denomina, ajudará o Judiciário a resolver processos em prazos mais curtos, tornando as ações mais ágeis. “A plataforma deixa as pessoas cientes sobre quando efetivamente ocorreu uma compra ou venda com todos os comprovantes, efetua operações financeiras nacionais em frações de segundo, facilita o acesso à informação, diminui a burocracia e coíbe a corrupção”, comenta Koch sobre alguns dos benefícios do Blockchain.

O encantamento por parte de Paulo deixa a inevitável pergunta: "Como isso é possível?", e ele responde: “Venha assistir às palestras e descubra como transformar isso em realidade e de que jeito você pode tirar o máximo proveito dela para o seu negócio”.

Ingressos e mais informações aqui.