A 5ª edição do Link Lab Open Day irá conectar startups às grandes empresas

25 de Outubro de 2019

O evento será realizado na segunda-feira, 28 de outubro, a partir das 18h30min, no CIA Primavera

Acontecerá em Florianópolis, na próxima segunda-feira (28), o Link Lab Open Day, evento que conecta startups às dores e demandas de grandes e médias empresas. 
O projeto é promovido pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e, neste ano, reunirá as corporativas da rede LinkLab para apresentar às startups seus desafios. Em busca de soluções inovadoras, estarão as empresas Nexxera, Ambev, ArcelorMittal, Brognoli, Catarinense Pharma, Cesusc, CISA Brasile, Dimas, Engie, FCDL, Flex, Havan, Hippo Supermercados, Intelbras, Koerich, Marisol, Orbenk, OSTEC, Porto Itapoá, Realize, Schulz, Teltec, Tigre, Unimed Grande Florianópolis, Weg, Whirlpool e YouCast! O evento ocorrerá no CIA Primavera, a partir das 18h30.

O Grupo Nexxera, é patrocinador cofundador do projeto e oferece serviços e soluções financeiras para todo o mercado. Segundo Paulo Lisboa, conselheiro da empresa, 80% das empresas que aparecem entre as melhores do Brasil no ranking da Revista Exame são clientes do Grupo Nexxera. Em relação às startups, buscam principalmente fintechs e soluções de última milha. “Consideramos esta iniciativa muito importante para a manutenção do ecossistema e para incrementos tecnologicos para o nosso grupo”, conta. A busca é por empresas de todos os estágios: desde quem tem apenas uma ideia, até um negócio consolidado.

Atualmente, seis startups que se inscreveram no LinkLab estão sendo mentoradas pelo Grupo Nexxera. Um exemplo disso é a Deconve: uma empresa de tecnologia, especializada no desenvolvimento de aplicações baseadas em Inteligência Artificial, com expertise em processamento digital de sinais, está sendo mentorada pelo Grupo Nexxera deste março deste ano. “Esta sendo muito proveitoso, pois a  nossa startup estava em estágio bem inicial. Por meio deste apoio, começamos a pensar de forma mais empreendedora, e olhar para questões que vão além do desenvolvimento do produto, como a comunicação e marketing. Como resultado estamos fechando contrato com o nosso primeiro cliente”, esclarece Rodrigo Tessari, Cofundador e CEO da Deconve.

As startups que forem selecionadas serão associadas à ACATE, tendo acesso a dezenas de benefícios ofertados pela associação. Além disso, contarão com mentorias especializadas, workshops de alto nível, eventos de negócios, aproximação com investidores, crédito e acesso a diversas ferramentas, programa de validação do modelo de negócio em parceria com a Berkeley University e terão à disposição a infraestrutura da ACATE em São Paulo.

A inscrição para o LinkLab Open Day é gratuita e pode ser feita neste link.