Entrevista com Aline Wiese, sobre o Fenapró Universitário em Santa Catarina

05 de Novembro de 2015

AcontecendoAqui - Como está a divulgação e a adesão das faculdades ao Fenapró Universitário em SC?
 
Aline Wiese - Entramos em contato com as coordenadorias das faculdades de Publicidade e Propaganda de todo o estado, e todos se mostraram bastante animados com o desafio do concurso e com a visibilidade nacional que o FENAPRÓ traz, tanto para os alunos, quanto para as universidades. Os professores estão estimulando os alunos a participar e estão atuando em parceria com o Sinapro/SC na divulgação dos materiais.
 
 
AcontecendoAqui - Quais meios (canais) estão sendo usados para atrair os estudantes catarinenses a este concurso?
 
Aline Wiese - Através de e-mails nos grupos das universidades, cartazes fixados nos centros acadêmicos e coordenadorias dos cursos, bem como nas redes sociais do SINAPRO/SC e das universidades. O DC também entrou como parceiro apoiando essa iniciativa e os anúncios estão veiculando no jornal.
 
 
AcontecendoAqui - Que resultado o Sinapro/SC e a Fenapro buscam com a realização deste concurso?

Aline Wiese - Nós esperamos um grande engajamento por parte dos universitários, que são o futuro da publicidade. É preciso estimular o espírito de equipe, através do trabalho em dupla e mostrar todo o talento que esses jovens criativos têm. Concursos como esse são a chance desses jovens se destacarem pelo  reconhecimento do seu trabalho e também de se desenvolverem profissionalmente. Além disso, a oportunidade de estar em Cannes com os melhores profissionais e agências do mundo é infinitamente enriquecedora. Uma experiência única.