Grupo ALL, de Santa Catarina, abre as portas para a inovação

19 de Julho de 2018

Empresa realiza evento visando acelerar ideias criativas e renovar o setor de entretenimento

 

Pela primeira vez em sua trajetória, o Grupo ALL abre oficialmente as portas para ideias inovadoras vindas da comunidade empreendedora, com a realização do OIE – Open Innovation Entertainment, um evento com o objetivo de estimular novos conceitos e fomentar a indústria do entretenimento.

Essa será uma oportunidade imperdível para quem já imaginou um conceito ou formato diferente para a produção de um evento e acredita que o projeto tenha potencial para ser desenvolvido em parceria com um grande player do mercado de entretenimento, como o Grupo ALL.

Grupo ALL + Inovação
Próximo de completar 15 anos de atuação no mercado, o Grupo ALL é reconhecido nacionalmente por suas apostas inovadoras e pioneirismo. Afinal, quem imaginaria que um evento de axé no Sul do País, o Folianópolis, se tornaria um dos maiores carnavais fora de época do Brasil? E quem acreditaria que um festival de inverno, o Winter Play, pudesse oxigenar a economia de uma cidade litorânea fora da alta temporada?

O Grupo ALL também é responsável por incluir Santa Catarina no circuito de shows internacionais, trazendo artistas como Amy Winehouse, Guns’n’Roses, Lauryn Hill, Bruno Mars, Jamiroquai, Kiss, entre outros, e além disso investiu na abertura do primeiro club de luxo do estado, a Posh, que se tornou a casa mais desejada e exclusiva de toda a América Latina.

Não por acaso, a sede do Grupo ALL fica localizada em um dos principais polos de inovação do Brasil, Florianópolis, que conta com mais de 900 empresas voltadas ao desenvolvimento tecnológico. 

Open Innovation Entertainment
Buscando trazer vantagem competitiva e renovação de processos para a indústria do entretenimento, a primeira edição do OIE será formada por três dias intensos de imersão, entre 17 e 19 de agosto. 

A metodologia do evento, voltada para a aceleração de negócios, incluirá desde painéis com speakers de renome nacional e atividades práticas, até momentos específicos para apresentações de ideias inovadoras e o reconhecimento daquelas com maior destaque. A agenda do fim de semana será dividida em etapas batizadas de Inspiração, Método, Inovação e Último Gás. 

O OIE conta com consultoria e será conduzido pelo especialista no modelo de negócios Canvas, Fábio Nunes, que é fundador da To Startup e já desenvolveu treinamentos para empresas como Oracle, Leroy Merlin, entre outras. 

Palestras
Convidados confirmados:
- Importância da Inovação, com Alex Tabor, do Peixe Urbano;

Os executivos José Eduardo Fiates, da Fundação CERTI, Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, e Daniel Heller, da Aquarela Inovação Tecnológica, também farão parte do evento.

Já nos workshops realizados ao longo do OIE, os participantes contarão com a monitoria de colaboradores do Grupo ALL, profissionais que respiram a indústria de eventos diariamente. 
 
Além disso, os inscritos terão a oportunidade de vivenciar os desafios operacionais de um evento real, acompanhando de perto a abertura de uma noite no club Terraza Music Park.

Na etapa final do processo, as ideias com maior potencial serão premiadas e, principalmente, também será promovida a convergência entre os conceitos mais promissores e o know-how do Grupo ALL, com a possibilidade de continuidade aos projetos selecionados.

Quem pode participar
O OIE será restrito a apenas 50 inscrições voltadas para os empreendedores interessados em apresentar suas ideias, porém, também contará com parte das atividades aberta ao público em geral, incluindo executivos do setor que queiram apenas assistir às mesas de aceleração para desenvolver seus próprios negócios.
 
“No momento em que o mercado se movimenta em altíssima velocidade, a capacidade de inovar e de estar à frente dos competidores tem sido uma poderosa ferramenta competitiva”, afirma Doreni Caramori Jr., sócio-diretor do Grupo ALL. “No mercado de eventos, é perceptível a vontade de inovar, mas ainda não está claro como se faz isso de forma eficaz. O OIE chega para explorar novos modelos e fomentar o setor com os olhos no futuro.”, conclui o executivo.

As inscrições para a primeira edição do OIE terão início em breve, pela Blueticket.

OIE – Open Innovation Entertainment
Data: 17 a 19 de Agosto de 2018
Local: Complexo Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê -Florianópolis-SC

Clique na galeria para ampliar as imagens.