Sustentabilidade, empreendedorismo e inovação foram os temas do segundo dia do evento ONDM – O Negócio da Moda

20 de Setembro de 2018

Segundo a organização, mais de 30% do público do ONDM vem de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo

Segundo dia de ONDM _ foto Marlon Andrei

O segundo dia do ONDM – O Negócio da Moda teve início com a dupla Juliano Pessoa e Zuel Ferreira. Unânimes entre celebridades quando se trata de styling, eles contaram sobre o trabalho que realizam para famosas como Grazi Massafera e Bruna Marquezine – que vai muito além de montar o look do dia. A quarta-feira (19) também recebeu o estilista Walter Rodrigues, com rica trajetória na moda nacional.

Rita de Cássia Conti, da Mensageiro dos Sonhos, que participou do painel “A sustentabilidade como impulsionadora de negócios” ao lado de Taíse Beduschi (Malwee), Júlia Fusinato (Nangara), Taísse de Souza (TrèsDeyo) e Leo Begin (Rust Miner), ressaltou que sustentabilidade na moda vai muito além das escolhas de matérias-primas alternativas. Para ela, estar em sintonia com um modelo sustentável é atentar para todas as etapas de produção, incluindo fatores como o consumo de energia e água nas confecções.

Já Manu Berger, CEO da plataforma Terapia do Luxo, explanou sobre o posicionamento das marcas de alto padrão, que cada vez mais agregam valor a seus produtos e “vendem” experiências e não apenas itens de moda. No inédito espaço Glow Stage, Alexandre Keese (Fespa) e Felipe Sanches (Global Química e Moda) falaram sobre “A estamparia digital na indústria da moda”, solução que, segundo Alexandre, vem se apresentando como um importante facilitador na indústria têxtil. Para Keese, “a inovação aponta novos modelos de negócios”.

Uma das palestras mais aguardadas foi a comandada pelas irmãs curitibanas Débora e Bárbara Alcântara. Em “Como as irmãs Alcântara transformaram um blog de moda em um negócio milionário”, elas contaram sobre os maiores desafios já enfrentados pela plataforma “Tudo Orna”, caminhos que trilharam para monetizar seus negócios e dicas preciosas de empreendedorismo. “O sucesso de uma empresa não é o tamanho do seu faturamento, e sim o impacto positivo causado por ela nas pessoas”, declarou Débora Alcântara.

Segundo a organização, mais de 30% do público do ONDM vem de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Nesta quinta-feira (20) será o último dia de ONDM – O Negócio, com mais uma série de palestras sobre marketing e as apostas do mercado. Entre os temas que serão contemplados na agenda do terceiro dia, estão: “O capitalismo consciente e a moda com propósito” e “Como voltar a crescer no novo modelo de mercado da confecção”.

Confira a programação completa, ingressos e outras informações no site ondm.com.br.

 

Pedro Deporte e Guigo Fernandes _ foto Vivianne Melo
Pedro Deporte e Guigo Fernandes _ foto Vivianne Melo