Direito da Moda está entre os temas do evento ONDM em Camboriú

14 de Setembro de 2018

Frederica Richter, Presidente da Comissão de Direito da Moda da 15a subseção da OAB-SC, integra o corpo de palestrantes do primeiro dia do evento

Foto: Andrea Schaefer

O mercado mudou e o Direito na indústria da moda nunca foi tão discutido como na atualidade. Para este primeiro dia do O Negócio da Moda – ONDM, que ocorre na próxima terça-feira, dia 18, Frederica Richter, Presidente da Comissão de Direito da Moda da 15º subseção do OAB-SC e vice-presidente da Comissão Estadual de Direito da Moda da OAB-SC, irá discutir questões sensíveis da cadeia no inédito palco Glow Stage, às 18h30. 

Ela conduzirá a palestra sobre o tema “Fashion Law: A área do direito que protege a indústria da moda”, ao lado de Joice Heidorn, diretora do departamento jurídico do Grupo AMC.

O Direito da Moda atua na proteção das diferentes etapas do setor: criação, produção e distribuição de bens e serviços na indústria da moda. “O Brasil é o último país do Ocidente com capacidade de realizar a cadeia têxtil completa, desde o plantio do algodão até o produto final entregue na prateleira da loja ou na casa do consumidor”, esclarece Frederica Richter.

Para mais informações sobre o evento, acesse este link.