Catarinense Igor Amorelli vence o Ironman 70.3 Palmas

23 de Abril de 2017

Triatleta de Balneário Camboriú soma três títulos na distância de meio Ironman e dois na distância completa.

A Capital do Tocantins foi palco neste domingo, 23/04, de mais uma prova Ironman, desta vez revelando como campeão o catarinense Igor Amorelli que conquistou o título do Ironman 70.3 Palmas. O triatleta de Balneário Camboriú completou os 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 3h54m57s, com um desempenho inconstestável em uma vitória de ponta a ponta. Felipe Santos foi o segundo colocado, com 4h00m10s, e Reinaldo Colucci completou o pódio com 4h04m36s.

“Fiz muita força e estou bem contente com o resultado que conquistamos aqui. Estou feliz por todo o trabalho que tem sido feito e pela evolução que temos notado até esse momento do ano. A prova foi muito dura, com muito calor”, comentou Igor. “Fico feliz por vencer meu primeiro 70.3 no Brasil. Adorei estar aqui e espero voltar”, completou Igor, que conquistou sua primeira vitória na distância de meio Ironman no Brasil, sendo que as outras duas foram em San Juan, Porto Rico (2015) e Punta del Este, Uruguai (2015). O catarinense também acumula no currículo duas vitórias na distância completa de Ironman, em Florianópolis (2014) e Maastritch, Holanda (2016).

Performance de Igor
Após a vitória, Igor fez um balanço positivo das primeiras competições do ano. Além do título em Palmas, o triatleta venceu o TH3 Triathlon, em Caiobá e conquistou a terceira posição do Ironman 70.3 Buenos Aires. Ainda nesse mês de abril, Igor competiu no Ironman 70.3 Oceanside, na Califórnia e acabou abandonando a prova na corrida.
“Estou bem satisfeito com o trabalho até o momento. O mais importante é sentir que estamos evoluindo. Agora é voltar para casa e treinar bastante pois daqui quatro semanas tem mais”, comenta Igor, referindo-se ao Ironman Brasil, que acontece no último domingo de maio em Florianópolis.
Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Red Bull, Mizuno e Woom, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Florianópolis
O evento na Capital catarinense está programado para o último domingo de maio e é o principal objetivo de Igor Amorelli nesse primeiro semestre, uma vez que a prova oferece vaga direta ao campeão no Mundial de Kona por se tratar de um evento continental. O desafio em Floripa será de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, a distância completa de um Ironman.

Resultados – Ironman 70.3 Palmas 2017
1) Igor Amorelli (BRA), 3h54min57seg
2) Fellipe Santos (BRA), 4h00min10seg
3) Reinaldo Colucci (BRA), 4h04min35seg
4) Bruno Matheus (BRA), 4h05min16seg
5) Felipe Manente (BRA), 4h16min42seg