3º dia de ONDM traz como temas centrais as apostas do mercado da moda, comércio eletrônico e marketing

21 de Setembro de 2018

Último dia de ONDM promoveu debates sobre boas práticas e inovações para o setor

Embaixadores de ONDM. Fotot: Marielen de Paula

O terceiro e último dia do ONDM – O Negócio da Moda trouxe mais de 20 profissionais gabaritados em diferentes áreas para compartilhar conteúdo com o público que foi ao centro de eventos Maria’s, na última quinta-feira (20). Enquanto o primeiro dia foi dedicado ao Business e o segundo ao Design, no último dia as temáticas das palestras e painéis contemplaram o universo do Marketing, trazendo ferramentas para os profissionais posicionarem melhor suas marcas – e assim vender mais.

Uma das atrações mais prestigiadas foi o painel “O capitalismo consciente e a moda com propósito”, reunindo no mesmo palco Rony Meisler (Reserva), André Carvalhal (Ahlma) e Bianka Capucci (Univali). O momento de transição vivido pela indústria têxtil, impactando em uma nova forma de confecção das peças, foi assunto recorrente. “O cenário que vivemos é de mudança, em que estamos abandonando um mundo com pouquíssima consciência para um mundo em que a consciência é vista como fundamental para os negócios e para a nossa sobrevivência”, destacou André Carvalhal.

Outro elenco que prendeu a atenção do público foi o formado por Jordan Hang (Havan), Filippe Neto (LaBellaMáfia), João Cristofolini (Pegaki) e Rhuan Willrich (Híbrido), que compartilharam boas práticas para quem aposta no comércio eletrônico. Uma das principais mensagens foi a preocupação que as marcas precisam ter em conquistar fãs (e não apenas clientes) e gerar experiência (e não apenas consumo).

No espaço Glow Stage, empreendedores catarinenses compartilharam os desafios que enfrentam nos mercados de nicho para ativar a comunicação das suas marcas. João Zunino, Christopher Stoner (Santa Costa), Elisa Marchi, Ellen Baumgarten, Miriam Nagy (Dal Costa) e João Schaad (Capital Creative) dividiram com o público alternativas que encontram para driblar as dificuldades e se destacar. “O meu produto carrega muita mensagem, o que faz eu não gastar tanto com branding, pois as peças por si só já trazem muita informação. Outra boa dica para marcas que estão começando é encaixar a sua produção em pequenas confecções, de outras marcas”, contou João Zunino, que viu suas criações recentemente agradarem celebridades como Pabllo Vittar.

Ivan Jasper, organizador e idealizador do ONDM, comemorou o sucesso de mais uma edição: “Acredito que cumprimos nosso maior propósito, que é o de reunir grandes nomes do cenário nacional em uma maratona de compartilhamento de inteligência. Os catarinenses e todos que vieram de outros estados tiveram acesso a conteúdo de extrema relevância para o setor, seja para quem está na direção das marcas como no chão de fábrica das confecções”. Para 2019, a promessa é de ainda mais novidades: “A cada ano buscamos nos aprimorar, buscar novos parceiros e agregar mais dinamismo à programação. Se nos balizarmos pelo feedback do público, sem dúvida o ONDM só tende a crescer”, destacou.

Confira algumas imagens do evento na galeria abaixo.

Joao Zunino - Foto Vivianne Melo
Joao Zunino - Foto Vivianne Melo