1º dia de ONDM promove debates sobre varejo, comunicação e indústria têxtil

19 de Setembro de 2018

Com foco em compartilhamento de inteligência, ONDM movimenta Camboriú (SC) até esta quinta-feira (20)

Embaixadores de ONDM

A quarta edição do ONDM – O Negócio da Moda teve início na última terça-feira (18) repleta de conteúdo para as centenas de pessoas que estiveram no centro de eventos Maria’s, em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina - segundo maior pólo têxtil do país. O primeiro dia foi uma amostra do que ainda está por vir nesta maratona de conteúdo que segue até quinta-feira (20).

Além dos expositores e lounges dos patrocinadores, que apresentam diariamente inovações para diferentes setores da cadeia produtiva da moda, o palco principal reuniu profissionais renomados nacionalmente, enfatizando o maior atrativo do evento: o compartilhamento de conhecimento.

No primeiro painel, Fernando Pimentel (Presidente da ABIT), Giuliano Donini (CEO Marisol), Cláudio Grando (CEO da Audaces) e Valdirene Teixeira (SENAC SC) explanaram sobre o impacto do cenário político atual no varejo e na indústria, bem como as perspectivas de mudança para a fase pós-eleições. A dica de Fernando Pimentel é atentar para as oscilações e mudanças do setor: “Nunca pare de aprender, mas também aprenda a desaprender, para não ficar preso a estruturas que por vezes se tornam menos pertinentes”

Michael Domingues, superintendente do Grupo Tecla, responsável pela implantação do Porto Belo Outlet Premium, falou sobre este modelo de serviço em franca expansão no Brasil – em média 30% ao ano. “O segredo do sucesso é um conjunto de fatores, que sinalizam que o mercado tende a crescer muito, reunindo lojas de baixo custo, grandes marcas, preços baixos e descontos todos os dias do ano”, explicou Domingues.

Tânia Otranto, da agência MktMix, de São Paulo, falou sobre o que há de novo nas soluções de comunicação corporativa e relações públicas para as marcas de moda, diante do momento de transição que vem passando o mercado da comunicação e do jornalismo.

Nesta quarta-feira (19), segundo dia do ONDM, a dupla Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, responsável pela imagem de celebridades como Grazi Massafera e Bruna Marquezine, aborda a conexão entre as marcas e os influenciadores – assunto tão em voga na comunicação de moda. Um dos nomes mais aguardados desta edição do ONDM, o estilista Walter Rodrigues sobe ao palco principal do evento às 15h20. 

A agenda completa de palestrantes, ingressos e outras informações estão disponíveis no site ondm.com.br.

 

Fotos: Fotografia Univali.