Veka anuncia quarta edição do concurso cultural de Arquitetura

26 de Abril de 2018
foto: Lio Simas

As incrições para a quarta edição do Concurso Cultural VEKA estão abertas. A iniciativa da multinacional alemã de sistemas de perfis de PVC informa duas novidades este ano, serão avaliados projetos em duas categorias: Arquitetura Horizontal e Arquitetura Vertical, que tenham sido efetuados em qualquer país da América Latina. A ampliação do consurso cultural atende ao novo posicionamento da indústria, líder mundial na fabricação de perfil de PVC para portas e janelas, que passa a compor a comunicação das operações do Brasil, do Chile, da Argentina e do México através de uma única comunicação: VEKA Latin America.

Segundo Rodrigo Fontana, Diretor Comercial da VEKA Brasil e Marketing da VEKA Latin America, “O concurso foi criado para valorizar e difundir a qualidade da arquitetura brasileira, com a integração da VEKA Latin America, ampliamos o mercado em busca das grandes possibilidades do uso do PVC na arquitetura mundial. O Concurso se torna assim uma grande troca de experiências entre os mercados da America Latina”

Estão aptos a participar do Concurso Cultural, arquitetos e urbanistas que tenham desenvolvido projetos com perfil de PVC VEKA em qualquer país da América Latina. Um júri técnico, formado por três arquitetos e urbanistas convidados, sendo um do Brasil, um da Argentina e um do Chile, avaliará os trabalhos por meio de fotos e descritivos, sem a identificação dos autores e da região onde estão localizados. Eles irão considerar os seguintes critérios de escolha: uso eficiente das aberturas, harmonização das aberturas com a construção, criatividade e inovação do projeto. Desse modo, elegerão três vencedores de cada categoria, classificando-os em primeiro, segundo e terceiro lugar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de meio, através deste link.