Lançamento da Pantone busca auxiliar designers nos resultados finais

20 de Fevereiro de 2018

As duas novas ferramentas buscam mostrar o resultado real das cores impressas em papéis variados. Apesar do avanço da tecnologia, grande maioria dos designers ainda sofre no desenvolvimento de seus projetos, visto que empresas de diversas categorias continuam com técnicas ultrapassadas em suas produções interferindo no produto final. 

Segundo Adrián Fernández, vice-presidente da Pantone, os designers sofrem na hora de imprimir uma cor que na tela aparece de uma forma, mas no material impresso diferente. Por isso, a empresa desenvolveu as novas ferramentas que auxiliam minimizar o problema. 

O plugin se chama PantoneLive, ele é compatível com o Adobe Ilustrator e mostra imagens com precisão de amostras Pantone em 28 estilos diferentes de embalagem, facilitando para que o profissional visualize como as cores ficarão impressas nas embalagens. Já o Pantone Simulator Prints são basicamente folhas de referência feitas sob demanda que contam com até 5 cores, e que mostram como as cores ficarão no material escolhido. 

A Pantone tem como intuito ajudar os criativos a atigirem velocidade e consistência nos projetos, trazendo amostras precisas de cores em formatos digitais e físicos que ajudam com que marcas e designers não precisem aguardar às três semananas para visualizar o produto final.

nova ferramenta Pantone Simulator Prints