CASACOR Santa Catarina ocorre de 15/9 a 27/10 em Florianópolis

03 de Setembro de 2019

Evento será realizado no novo Cidade Milano, empreendimento inspirado nas demandas da contemporaneidade e localizado ao lado de um patrimônio histórico da cidade

A CASACOR Santa Catarina ocorre do dia 15 de setembro a 27 de outubro em Florianópolis. Mais de 55 profissionais do Estado fazem parte do elenco e assinam 40 ambientes no mall Pátio Milano.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. 

Marco arquitetônico, ícones da arquitetura e design

Em 2019, o evento será realizado em Florianópolis no Cidade Milano, empreendimento novo na Capital idealizado para ser um complexo imobiliário multifuncional. Inspirado nas maiores cidades do mundo e pensado para suprir as demandas da contemporaneidade, o local agrega num só lugar opções para moradia, negócios, lazer e convivência. É também um convite a conhecer a memória da cidade, já que foi erguido ao lado do palacete onde viveu o ex-governador Hercílio Luz (1860-1924), imóvel tombado como patrimônio histórico e que agora será devolvido à cidade totalmente restaurado.

 A localização é estratégica: fica numa das principais vias da cidade, a Avenida Mauro Ramos, bem no Centro e próximo à Beira-Mar Norte.

— Ao inaugurar a mostra em Florianópolis junto à entrega de um importante marco histórico e arquitetônico da cidade restaurado, a CASACOR / Santa Catarina se conecta à memória da Capital — celebra a diretora da mostra, Francis Bernardo.

Além de celebrar a memória, o evento este ano também se destaca pelo número de propostas gastronômicas. São 10 opções para consumo e compras em ambientes exclusivos e assinados pelos principais nomes do mercado que abrem as portas durante a mostra e continuarão a operação após o evento.

Planeta Casa: afeto, tecnologia e sustentabilidade

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares do conceito Planeta Casa que guia as mostras em todo o Brasil em 2019. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade.