Publicidade
Uma pá de conteúdo
11 de Setembro de 2013

Uma pá de conteúdo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Carlo Manfroi 11 de Setembro de 2013 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

Robôs escreverão melhor do que pessoas. Além de não errar uma vírgula, ponto ou acento, terão conteúdo de qualidade. Isso não é ficção, coming soon! Novos softwares e formas de programação estão sendo orientados para que o “texto robótico” não tenha mais sua origem percebida como tal. A quantidade de conteúdo produzido e distribuído hoje permite combinações de novos textos até o fim dos tempos. Ou da internet, o que quer dizer a mesma coisa para milhões de pessoas. Produtores de conteúdo necessitam aprofundar suas pesquisas, maior cuidado e entendimento do core business do cliente. Escritores serão cada vez mais cotados por empresas, colaborando em importância e relevância com a atual visão comercial do negócio. Aliás, a união do comercial com o marketing e a arte fará a grande diferença. A soma dessas visões produzirá o encantamento do cliente em relação à marca, diferenciando da bricolagem robótica. Textos concisos, leves e dirigidos ajudarão a contar novas e bonitas estórias de grandes marcas. Com o storytelling, já estamos colocando em prática muitas delas. Mas não estranhe se algumas boas estórias que você ler ou contarem para você tiverem sido rascunhadas pelo computador e editadas por humanos. Afinal, eles foram criados para fazer o trabalho pesado, facilitando nossa vida. Chegou o tempo de ter mais tempo?

Publicidade
Publicidade
Publicidade