Uma pá de conteúdo

11 de Setembro de 2013

Robôs escreverão melhor do que pessoas. Além de não errar uma vírgula, ponto ou acento, terão conteúdo de

Robôs escreverão melhor do que pessoas. Além de não errar uma vírgula, ponto ou acento, terão conteúdo de qualidade. Isso não é ficção, coming soon! Novos softwares e formas de programação estão sendo orientados para que o “texto robótico” não tenha mais sua origem percebida como tal. A quantidade de conteúdo produzido e distribuído hoje permite combinações de novos textos até o fim dos tempos. Ou da internet, o que quer dizer a mesma coisa para milhões de pessoas. Produtores de conteúdo necessitam aprofundar suas pesquisas, maior cuidado e entendimento do core business do cliente. Escritores serão cada vez mais cotados por empresas, colaborando em importância e relevância com a atual visão comercial do negócio. Aliás, a união do comercial com o marketing e a arte fará a grande diferença. A soma dessas visões produzirá o encantamento do cliente em relação à marca, diferenciando da bricolagem robótica. Textos concisos, leves e dirigidos ajudarão a contar novas e bonitas estórias de grandes marcas. Com o storytelling, já estamos colocando em prática muitas delas. Mas não estranhe se algumas boas estórias que você ler ou contarem para você tiverem sido rascunhadas pelo computador e editadas por humanos. Afinal, eles foram criados para fazer o trabalho pesado, facilitando nossa vida. Chegou o tempo de ter mais tempo?

Carlo Manfroi

  • imagem de cmanfroi
    Carlo Manfroi é publicitário e escritor especialista em storytelling, pós-graduado em marketing interativo, CEO da Qualé Digital, professor de pós-graduação especializado em gerenciamento de crise e branding. Email: carlo@qualedigital.com – www.qualedigital.com www.storystudio.com.br