Série de 19 vídeos conta participação do curso de Design de Moda nos 30 anos do Centro de Artes da UDESC

21 de Outubro de 2015

A partir desta quarta-feira, dia 21, uma série de 19 vídeos contará a participação do curso de Design de Moda nos 30 anos do CEART - Centro de Artes da UDESC. Até 11 de dezembro, aniversário do Centro, a página de Facebook do Laboratório Moda e Sociedade, ligado ao CEART, postará entrevistas em vídeo, filmadas na UDESC, com pessoas que testemunharam essa história. Os vídeos foram produzidos pela VOLO Filmes, de Florianópolis.

"São fragmentos de memórias que, do ponto de vista histórico, têm grande valor. Se cada entrevista mostra um aspecto específico, um olhar geral sobre os depoimentos propõe uma história rica, que pode ser contada de várias maneiras, com diferentes valorações e perspectivas. Essa é a importância dessas lembranças e de um projeto como este, que busca através da narrativa audiovisual contar como o curso fez parte destes 30 anos do Ceart", diz a professora Mara Rúbia Sant'Anna, que coordenou o projeto de ensino "CEART 30 anos - Moda e história: construção de site colaborativo", cujo objetivo geral foi desenvolver vídeos que reúnam depoimentos de nossos alunos e egressos, técnicos e professores, profissionais da moda de diferentes origens, criando as bases para uma permanente comemoração da existência do CEART e do Bacharelado em Moda.

Atualmente, o curso de Moda é reconhecido pelo mercado nacionalmente e conta com vários laboratórios de pesquisa e programas de extensão, além de realizar anualmente o maior desfile acadêmico do Brasil - OCTA Fashion.