SCC/SBT é vice-líder em 2019, na média das 24 horas do dia, na Grande Florianópolis

20 de Janeiro de 2020

Emissora encerrou o ano com um crescimento de 13,1% em relação a 2018.

 

O SBT Santa Catarina encerrou 2019 como a segunda emissora mais assistida na Grande Florianópolis. A Vice-liderança na média das 24 horas durante todo o ano foi conquistada com 13,31% de participação, contra 12,35% de share da terceira colocada e 2,56% de participação da Emissora 4*. Na comparação com 2018, o SCC/SBT registrou um impressionante crescimento de 13,7% de participação na região metropolitana da capital**.

A vice-liderança do SCC/SBT na Grande Florianópolis resulta de um longo processo de investimentos que a emissora tem realizado em sua área de conteúdo, ampliando a sua programação local e a sua presença na comunidade. Para Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, 2019 foi o melhor ano da história para a emissora. “No ano em que completamos 80 anos de história na comunicação catarinense, o SCC/SBT consolida ainda mais sua posição de vice-líder na preferência das famílias da Grande Florianópolis. Este foi um ano de muitas conquistas, de importantes investimentos e de um crescimento histórico para o SCC/SBT, por isso, agradecemos a cada telespectador que nos dá o privilégio da sua companhia e que confere credibilidade ao trabalho de centenas de profissionais que se dedicam diariamente para fazer a TV das famílias catarinenses. Também queremos agradecer aos anunciantes e parceiros que acreditam na assertividade do SCC/SBT como mídia para os seus negócios e suas marcas. Posso garantir que em 2020 estaremos ainda mais comprometidos com os seus resultados e com a promoção de suas marcas na emissora com a melhor ambiência do estado”.

Em 2019 o SCC/SBT foi vice-líder em 11 dos 12 meses do ano***, na média das 24 horas, resultado que contribui para melhorar ainda mais os resultados do SBT no PNT (Painel Nacional de Televisão), mensurado através de pesquisas realizadas nas 15 principais regiões metropolitanas do país (Grande São Paulo; Grande Rio de Janeiro; Grande Belém; Grande Belo Horizonte; Grande Campinas; Grande Curitiba; Distrito Federal; Grande Florianópolis; Grande Fortaleza; Grande Goiânia; Manaus; Grande Porto Alegre; Grande Recife; Grande Salvador e Grande Vitória).

 


 

 

Informações fornecidas pelo departamento de marketing do SCC/SBT.

*Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/2019/06h às 30h 

**Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/2018 e 2019/06h às 30h

***Fonte: Kantar IBOPE Media/ Media Workstation Standard/Gde. Fpolis/Total Ligados Linear/shr% domiciliar/janeiro, fevereiro, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019/06h às 30h