SCC Play é a novidade do Sistema Catarinense de Comunicações

14 de Fevereiro de 2020

Plataforma reunirá todo o conteúdo produzido pelas empresas do Grupo, além de materiais exclusivos.

 

 

            O mundo online tem mudado a forma como os conteúdos são consumidos, por isso o Sistema Catarinense de Comunicações dá mais um passo rumo ao futuro da comunicação. Estreia nesta sexta-feira, o SCC Play, uma plataforma gratuita de áudios e vídeos que reúne todo o conteúdo produzido pelos veículos do Grupo, num único lugar. Acessando o SCC Play, os usuários poderão acompanhar transmissões ao vivo do SCC/SBT; Rádio Clube 98,3 FM; Massa FM 92.1 Lages; Rádio Gralha 88,9 FM; além do conteúdo produzido pelo Animazoo e as lives produzidas pela área digital da emissora.

 

            A proposta do SCC Play é simplificar o acesso, reduzindo a busca pelo conteúdo que antes precisava ser feita de forma pulverizada em diversos canais. De acordo com Roberto Dimas do Amaral, vice-presidente de produto do Grupo SCC, o SCC Play é mais um importante investimento no sentido de ampliar a presença digital do SCC na internet. “Estamos atentos às transformações do mundo da comunicação e temos realizado investimentos estratégicos para acompanhar essas mudanças, sem perder a identidade e a essência do que somos. O Grupo SCC é marcado pela inovação e pelo pioneirismo, além de ser um dos maiores produtores de conteúdo no Sul do país, portanto, o SCC Play é uma plataforma que dará suporte a esse novo momento que estamos vivendo e certamente irá crescer na mesma proporção em que as empresas do grupo vêm crescendo”.

 

            Além do acesso pelo site sccplay.com.br, o SCC Play conta também com um app que pode ser baixado gratuitamente na App Store, para o sistema iOS, e Google Play, para o sistema Android. Daiela de Oliveira, coordenadora de mídias digitais do Grupo SCC, afirma que este é mais um passo do SCC no sentido de consolidar o seu crescimento online e sua presença entre os grandes players de conteúdo do país. “Temos realizado importantes investimentos na área digital. Em 2019 inauguramos o nosso nano estúdio em Florianópolis, desenvolvemos diversos conteúdos exclusivos para o meio digital, como os podcasts do SCC/SBT e da Rádio Clube, já disponíveis no Spotify e Deezer, além de coberturas importantes como as do RD Summit e do Verão SCC/SBT. O SCC Play surge no sentido de convergir as mídias multiplataformas do Grupo num único local, portanto, estamos muito felizes com o lançamento de mais esta novidade”.