Publicidade
RICTV Record lança a 19ª edição da Campanha do Agasalho
26 de Abril de 2016

RICTV Record lança a 19ª edição da Campanha do Agasalho

Publicidade

A RICTV Record movimenta a sociedade e funcionários para a 19ª edição da Campanha do Agasalho. A ação destina-se aos mais necessitados, que buscam em ONGs e instituições parceiras do Grupo RIC a esperança para acabar com o frio.

A meta é chegar a milhares de famílias economicamente carentes de todo o estado de Santa Catarina arrecadando mais de 1 milhão de peças. Nesta lista estão roupas, calçados, cobertas e artigos similares. Para que isso aconteça a emissora está montando sua rede de coletas em 450 pontos de todo o estado. A lista completa encontra-se no site campanhadoagasalhoric.com.br. A arrecadação também ocorrerá em ações especiais promovidas ao longo da campanha.
 
Após a coleta, os agasalhos serão repassados para ONGs cadastradas e monitoradas pela coordenação da campanha. A prioridade é destinar as peças para as regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado.

Publicidade

A campanha de divulgação traz uma linguagem divertida e uma mensagem positiva nas suas peças. São utilizadas crianças que brincam com as caixas – símbolo principal do projeto – usando o sistema de stop-motion na edição do filme. O conceito trabalha a mensagem de que basta uma caixa para transformar a vida das pessoas.

A RICTV Record realiza a Campanha do Agasalho há 19 anos. Em 2015, durante mais de 3 meses, a campanha arrecadou mais de um milhão de peças que ajudaram um número estimado de 400 mil famílias menos favorecidas. Em seu histórico o projeto também já recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC, provando a força da campanha para o estado.
 
Confira a lista completa de postos de doações e notícias da campanha em ricmais.com.br/sc/campanhadoagasalho.

Publicidade
Publicidade