RBS SC inicia o verão com projetos especiais que promovem eventos e atrações gratuitas no estado

19 de Dezembro de 2016

Com a chegada do verão os veículos da RBS em Santa Catarina se preparam para a cobertura da estação em todas as mídias, com ações que movimentarão as praias e parques catarinenses. A partir de 7 de janeiro, o público conhecerá as novidades do Conexão Verão, projeto que chega à sua terceira edição, promovendo uma série de atrações para quem quer aproveitar o calor em diversas regiões do Estado. Na Capital, o Floripa Tem marcará presença nos principais pontos da cidade, com muita música, atividades esportivas e diversão.

Todas as dicas importantes, informações sobre os eventos e uma campanha publicitária especial de verão estarão, ao longo de toda a estação, na RBS TVG1 SCTVCOMDiário CatarinenseA NotíciaJornal de Santa CatarinaHora de Santa CatarinaAtlântidaItapema e CBN Diário

Confira mais detalhes sobre os projetos de verão da RBS SC na temporada 2016/17:

Conexão Verão
Sucesso de público e comercialização, o projeto se estabelece como um dos principais movimentos do verão catarinense. Apenas na temporada 2015/16, o Conexão Verão impactou diretamente 6 milhões de telespectadores na RBS TV e milhares de pessoas nas redes sociais. Em sua terceira edição, o projeto tem uma logo renovada, mais moderna, e conta com uma campanha de comunicação que enaltece a conexão entre as pessoas por meio do sorriso.

O projeto mantém ainda o foco no entretenimento e se transforma no guia de conteúdo oficial do verão catarinense, com muita informação, esportes e diversão reunidos em uma página especial no Gshow. As principais atrações são arenas itinerantes por todo o Estado, programas especiais na tela da RBS TV, uma campanha de comunicação multimídia que será veiculada durante todo o período do verão e conteúdos especiais em todas as plataformas, nos veículos da RBS SC.

As arenas itinerantes serão montadas em Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Chapecó. Nos espaços, serão oferecidas diversas atividades de verão, além de atrações musicais que agitarão o público. A programação completa estará disponível no site especial, com todas as informações para quem quer se divertir na estação, incluindo dicas de cinema, trânsito, esporte e entretenimento. O projeto também marcará presença nas redes sociais, com páginas no Facebook e Instagram.

A temporada 2016/17 do Conexão Verão é patrocinada por Sicoob, Kia Power Imports, Drogaria Catarinense e UniSociesc.

Floripa Tem
O projeto que movimenta as praias de Florianópolis na estação mais quente do ano chega à 11ª edição, após uma temporada de sucesso no verão 2015/16, que impactou mais de 2,3 milhões de pessoas em eventos e atividades diárias. Para 2017, o projeto terá três hubs – Beira Mar Norte, Praia Brava e Joaquina –, lugares escolhidos para abranger os diversos públicos, entre moradores e turistas, que frequentam a cidade.

hub da Beira Mar Norte, a principal avenida da cidade, receberá dois shows nacionais, paredão de escalada, empréstimo de bikes e skates e DJs aos domingos. Já na Praia Brava, ohub terá festas no estilo sunset de quinta a domingo. O hub da Joaquina, ponto de encontro dos surfistas, será palco de um show nacional e atrações musicais locais nos fins de semana, além de ter um espaço para massagem.

Editorialmente, o Diário Catarinense prepara um canal exclusivo dentro do site para reunir toda a cobertura do projeto. A jornalista Laura Coutinho, da coluna What’s Up, visitará oshubs e dará dicas para quem quiser curtir a programação. No rádio, serão veiculados programetes sobre as atividades do Floripa Tem e, na TVCOM, o programa De Tudo Um Pouco, apresentado por Cacau Menezes e Maria Cláudia Menezes, terá quatro edições gravadas nos hubs.

Acompanhe o projeto Floripa Tem pela página oficial no Facebook.