Publicidade
R7 Multiplataforma e Taboola anunciam parceria exclusiva para recomendação de conteúdo
08 de Maio de 2019

R7 Multiplataforma e Taboola anunciam parceria exclusiva para recomendação de conteúdo

Twitter Whatsapp Facebook

Completando 10 anos em 2019, o R7 Multiplataforma traz inovações para sua distribuição de conteúdo. Entre elas, anuncia a parceria com a empresa israelense Taboola para distribuição de conteúdo recomendado. 

A iniciativa traz ao portal R7.com: fidelização do usuário, audiência e aumento de time spent com o algo algoritmo proprietário da Taboola. Com o uso do “machine-learning”, ele captura e analisa centenas de sinais, identificando o tipo de conteúdo com maior propensão de interessar cada indivíduo.

Publicidade

 

“Com essa parceria, buscamos unir a expertise de produção de conteúdo do grupo Record com a tecnologia de Taboola para entrega de uma experiência de consumo diferenciada aos nossos usuários, com base no seu engajamento e interesse”, comenta Leonardo Siegl, gerente de projetos e produtos Multiplataforma.

A implementação entrou no ar no dia 1 de maio em todos os devices, e o público do R7 já encontra as sugestões de artigos em todas as homes e íntegras ajustadas para seu padrão de consumo de notícias.

“Ao firmar uma parceria com uma empresa estabelecida no mercado, como o R7, a Taboola ajudará os consumidores e a equipe editorial a se engajarem com conteúdos novos e relevantes. Entendemos como o jornalismo de qualidade vital é hoje no Brasil e estamos honrados em fazer parceria com a Record em sua jornada”, aponta Fernando Tassinari, diretor da Taboola Brasil.

Além disso, o newsroom oferecido pela plataforma traz análise e dados específicos para que a redação acompanhe o desempenho das matérias bem como os trends assuntos que estão despertando o interesse do público no digital

“Além da recirculação de audiência, a equipe editorial está capacitada para aprimorar o conteúdo do portal a todo minuto. Com esse acordo, o R7 Multiplataforma firma uma das maiores parcerias do segmento no ambiente Latam”, finaliza Claudia Caliente, Diretora Executiva Multiplataforma. 
 

Publicidade