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Oi apresenta opção inédita de customização de pacotes para os serviços pré-pago e controle
12 de Abril de 2017

Oi apresenta opção inédita de customização de pacotes para os serviços pré-pago e controle

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A Oi apresentou nesta quarta-feira (12), em um evento para convidados da imprensa, em São Paulo, suas novas ofertas de telefonia celular nos segmentos pré-pago e controle com uma funcionalidade inédita no mercado. Clientes dos planos Oi Livre e Oi Mais Controle podem customizar seu pacote, trocando a qualquer momento a franquia de voz por dados e vice-versa, por meio do serviço de autoatendimento Minha Oi, que pode ser acessado pelo aplicativo ou pela web. A nova funcionalidade foi desenvolvida a partir de pesquisas em todas as regiões do país, que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.

“Para trocar minutos de voz por internet e vice-versa, o cliente precisa apenas de um toque no seu celular e deslizar o dedo de um lado para o outro na tela. Isso é algo que ninguém tinha feito até então no mercado de telecom. Trata-se de uma inovação que mostra como a Oi está comprometida em facilitar a vida do cliente”, explicou Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. Segundo ele, outras funcionalidades estão disponíveis a partir de agora na Minha Oi, como visão de saldo, possibilidade de efetuar recarga, migrar de plano, disponibilidade do código de barras para pagamento de faturas e consulta de bônus. “Com isso, o cliente tem mais autonomia, melhor atendimento e não fica mais preso a um pacote”, lembrou o diretor.

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As novas ofertas, que foram lançadas em comemoração ao Dia das Mães e garantem mais autonomia e transparência para o cliente, são baseadas em três pilares: liberdade, flexibilidade e digitalização. O objetivo é dar mais comodidade aos usuários. Nas ofertas Oi Livre, o cliente pode acumular os benefícios (voz, dados e SMS) que não foram utilizados quando fizer nova recarga em até 24h após o término da validade de seu pacote. Ainda dentro do conceito de flexibilidade, tanto no pré como no controle, o cliente também tem a opção de usar minutos para falar com qualquer operadora ou ter muito mais minutos para falar com celular e fixo da Oi.

Aplicando as técnicas de design thinking para serviços, a Oi direciona sua estratégia comercial com base em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A companhia identificou entre os clientes de telefonia móvel a demanda por pacotes de dados maiores, mais minutos para ligar para a Oi ou para outras operadoras, mais tempo para usar seus créditos, mais velocidade de internet e preços competitivos. A partir desses resultados, a companhia vem desenvolvendo ofertas de forma a atender os clientes e proporcionar uma melhor experiência com seus produtos e serviços e tem obtido ótimos resultados. Um dos exemplos é o Oi Livre, que tem altas franquias de dados, permite optar por mais minutos para ligar para a Oi ou para outras operadoras, acumular benefícios não utilizados na vigência da oferta, tem a flexibilidade de trocar dados e minutos de acordo com sua conveniência, acesso à tecnologia 4G e ainda a melhor relação custo x benefício do mercado.
 
“O Oi Livre fechou março de 2017 com 16,4 milhões de clientes em todo o país, o que evidencia o sucesso da estratégia pró-cliente da companhia. Uma pesquisa realizada nos meses de fevereiro e março com 1600 clientes do Oi Livre de todas as regiões do país revela que mais de 70% deles já se consideram satisfeitos ou muito satisfeitos com o seu plano e oferta.”, afirmou Winik.

As novidades apresentadas pela Oi são fruto do processo de transformação digital que está em curso na companhia, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e garantir maior eficiência operacional. As frentes da transformação digital são o e-commerce, o e-care, o e-billing e novas funcionalidades nos serviços de telecomunicações.

A estratégia do e-care é baseada na Minha Oi, plataforma de autoatendimento, disponível para Web (versão desktop e mobile) e no aplicativo (Android e IOS). Entre as novidades disponibilizadas na Minha Oi, além da nova funcionalidade de troca de dados e voz para os clientes da nova oferta, a companhia lança o acesso simplificado ao código de barras da Conta Oi, em que o cliente apenas precisa digitar seu CPF e identificar o produto da conta desejada, trazendo muito mais praticidade para realizar seus pagamentos (oi.com.br/minha-oi/codigodebarras/#/segunda-via/consulta). Outra funcionalidade que está sendo lançada na Minha Oi é a possibilidade de usuários verem também o status da fatura, o valor, o vencimento, o status de débito automático, além de poder optar pela conta on-line.

Saiba mais sobre as ofertas em oi.com.br.

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