NSC promove Hackathon sobre a comunicação do futuro

15 de Novembro de 2019

Desenvolvedores, designers e empreendedores podem se inscrever para a edição, que acontece nos dias 31 de novembro e 1º de dezembro

A inovação faz parte do DNA da NSC e, com um olhar sempre à frente, a empresa realiza seu primeiro Hackathon no fim deste mês, com o tema "A comunicação do futuro". Voltado a profissionais que atuam nas áreas de Desenvolvimento, Design e Negócios, o evento terá uma imersão intensiva de 32 horas composta por desafios, aprendizados, mentoria e co-criação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site.

Baseado na co-criação, em que os participantes são desafiados a buscar soluções para problemas pré-relacionados, o hackathon vem ganhando espaço nas empresas. Com o objetivo de propor uma nova forma de pensar a comunicação do futuro em Santa Catarina, o Hackathon NSC vai reunir pessoas criativas que desejam fazer a diferença. As equipes serão formadas por profissionais multidisciplinares, especializados em desenvolvimento, dados, design, negócios e marketing. Navegabilidade dos usuários no consumo de notícias e gestão de dados em aplicativos de troca de mensagem fazem parte dos desafios propostos na imersão, que será realizada nos dias 31 de novembro e 1° de dezembro, em Florianópolis.

“Esta experiência é mais um passo do núcleo digital da NSC na busca por soluções inovadoras” afirma Viviane Goulart, gerente do Núcleo Digital da NSC Comunicação. 

Organizado em parceria com a Shawee, referência no segmento, o Hackathon NSC segue o Hack Day Manifesto, que garante a propriedade intelectual aos participantes dos projetos desenvolvidos.  

O público poderá acompanhar todos os detalhes através de conteúdos multiplataforma disponíveis nos veículos da NSC. Mais informações e inscrições aqui.