Publicidade
NSC Comunicação anuncia César Seabra como diretor de Jornalismo
18 de Dezembro de 2017

NSC Comunicação anuncia César Seabra como diretor de Jornalismo

Twitter Whatsapp Facebook

O jornalista César Seabra assume em janeiro a direção geral de Jornalismo da NSC Comunicação. Sob sua responsabilidade estará a produção jornalística de veículos da empresa em todas as plataformas – NSC TVDiário CatarinenseSantaA NotíciaHora de SCCBN Diário e NSC Total, o novo portal de notícias que entrará no ar em breve. O anúncio foi feito pelo presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, nesta segunda-feira (18), durante a tradicional videoconferência de fim de ano. Neves apresentou, também, alteração no escopo de Adriano Araldi. O atual diretor de Jornais, Rádios e Digital assume a diretoria de Produto e Operações.

 

Publicidade

Promessa de Seabra
Seabra chega com o desafio de dar ainda mais relevância ao conteúdo produzido pela NSC. “Meu compromisso é continuar fazendo ótimo jornalismo, com total credibilidade, com leveza e seriedade, de forma integrada, em nossas emissoras de TV e rádio, em nossos jornais, em nossa plataforma digital. Tudo isso é uma forma gigantesca de ajudar Santa Catarina a continuar seu rumo de prosperidade”, afirma Seabra. Ele presidirá também o Comitê Editorial da empresa, que passará a contar ainda com Daniella Peretti (TV), anunciada no encontro como nova gerente-geral de Jornalismo da NSC TV e G1/GE SC.

Reconhecido por sua atuação no Grupo Globo, carioca, 56 anos, Seabra começou sua carreira em 1985 no jornal O Globo, onde foi editor de Esportes, Política e Cidade. Em 1994 liderou a equipe que ganhou o Prêmio Esso de Informação Esportiva com uma série de denúncias sobre corrupção no futebol do Rio de Janeiro.

Em 1997 deixou O Globo para ser um dos fundadores do diário esportivo Lance!. Em 1999 transferiu-se para a Globo, como diretor de Jornalismo no Rio. Liderou a equipe que ganhou o Prêmio Esso de Televisão, em 2001, com uma série de reportagens sobre venda de drogas na capital carioca. Em 2004, passou a dirigir o escritório da Globo em Nova York, onde chefiou grandes coberturas internacionais, como a primeira eleição de Barack Obama (2008).

No fim de 2009 assumiu a direção da GloboNews. E em 2011 mudou-se para São Paulo, onde foi diretor de Esportes e comandou, até outubro deste ano, o processo de integração das redações esportivas da TV Globo, do Sportv e do Globoesporte.com.

“Não há mais espaço para trabalhar separadamente. TV aberta, TV a cabo, formatos digitais, jornais, rádios… É possível, sim, ser cada vez mais forte se trabalharmos de forma integrada e organizada, respeitando a personalidade de cada produto. E é isso que buscaremos na NSC.”

 

Direção em Santa Catarina
Além de Seabra, a direção da NSC Comunicação em Santa Catarina é composta por Paulo Gallotti, diretor Institucional e Jurídico; Delton Batista, diretor de Negócios; Adriano Araldi, diretor de Produto e Operações; Guilherme Netto, diretor de Gestão e Finanças; e liderada por Mário Neves.

 

Produto e Operações
Também a partir de janeiro, o executivo Adriano Araldi assume a diretoria de Produto e Operações – recém-criada com a missão de identificar novas oportunidades de estar ainda mais presente na vida dos catarinenses. Sob a gestão dele estarão as áreas de novos negócios, tecnologia, programação, entretenimento, industrial e logística.

“A comunicação em Santa Catarina tem potencial para crescer em diversas frentes. Vamos intensificar nosso olhar para novas oportunidades”, analisa Araldi, que está há 10 anos na empresa.

 

Momentos
Além de apresentação da nova estrutura da empresa, durante a videoconferência foram homenageados 57 colaboradores, relembrados momentos importantes do ano – como a implantação da nova marca, ocorrida em agosto – e apresentados os projetos para 2018.

Publicidade