Mobiliário da campanha #AbraSuasAsas começa a ganhar as ruas

13 de Setembro de 2019

População poderá bater fotos nas asas criadas por grandes artistas catarinenses.

O SCC/SBT começou a distribuir por todo o Estado, as primeiras peças do mobiliário urbano que ilustram a campanha #AbraSuasAsas. Em abrigos de ônibus e painéis, a população é convidada a se posicionar na frente da arte, registrar sua foto e publicar nas redes sociais utilizando a hashtag #AbraSuasAsas em apoio à campanha. As asas foram criadas por grandes artistas catarinenses, como Luciano Martins, Irmãos Feitosa, Maicon Nascimento, Cíntia Massa e Cláudio Duarte. Novas asas devem ser recebidas nos próximos dias por novos grandes artistas.

A Campanha #AbraSuasAsas foi lançada no dia 29 de agosto e desde então tem recebido o apoio de dezenas de parceiros e dos telespectadores que estão registrando suas fotos e publicando nas redes sociais. Para Mirta Piriz, diretora de marketing do SCC/SBT, o mobiliário que está sendo disponibilizado nas ruas é uma forma de engajar diretamente os telespectadores da emissora. “As asas que recebemos são lindas e temos certeza que os catarinenses vão se apaixonar tanto quanto nós, por essas criações. O SCC/SBT convida a todos a abrirem suas asas, registrarem suas fotos e apoiarem esta causa tão importante, afinal, o câncer não distingue pessoas e é uma doença que afeta toda a família”.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que em 2018, Santa Catarina registrou 27.350 novos casos de câncer no Estado. Entre as neoplasias malignas mais comuns entre os homens em Santa Catarina destacam-se: Próstata (estimativa de 2.600 novos casos no Estado) e Traqueia, Brônquio e Pulmão (estimativa de 1.170 novos casos em 2018). Já entre as mulheres, os tipos mais comuns foram: Mama (2.190 novos casos) e Cólon e Reto (610 novos casos em 2018). A campanha #AbraSuasAsas tem o propósito de incentivar a prevenção, afinal, quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores serão as chances de cura. As asas são símbolos que representam proteção, acolhimento, afeto e cuidado, por isso, foram escolhidas como representações da campanha.