Mídia Regional é tema de painel no Congresso ACAERT

20 de Abril de 2016

O 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, contará com um painel sobre mídia regional que explicará qual o diferencial de regionalizar o conteúdo e o investimento em mídia dentro de uma estratégia de comunicação pública. O painel “Exemplos e Desafios da Regionalização da Mídia” reúne três especialistas na área, cada um representando uma esfera diferente do poder público. 

Em nível federal, o convidado para tratar do assunto é o deputado Pedro Uczai (PT/SC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Regionalização da Mídia, no Congresso Nacional. Uczai tem liderado debates e reuniões sobre o tema em diferentes Estados do Brasil, experiência que será detalhada ao público presente no evento.

Para dar exemplos e informações sobre a política de regionalização da mídia do Governo do Estado de Santa Catarina, o convidado é o diretor de Divulgação da SECOM, João Debiasi.  Especializado em comunicação estratégica e marketing institucional, Debiasi pretende informar como são regionalizadas as campanhas publicitárias do Estado, delimitando conteúdo e divulgação de acordo com cada região.

Finalmente, para trazer exemplos inovadores na área da comunicação pública, a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Thamy Soligo, apresentará a diversidade de produtos criados recentemente pela ALESC. Especializada em Comunicação e Novas Mídias, Soligo vai mostrar soluções na produção de conteúdo segmentado para o público dos diferentes meios de comunicação de massa.

O painel está previsto para período da tarde do dia 17/05 (terça-feira), das 17 às 18 horas (horário sujeito a alteração). Mais informações no endereço congressoacaert.com.br.