Publicidade
Lírio Parisotto anuncia sua saída da sociedade do Grupo RBS
19 de Agosto de 2016

Lírio Parisotto anuncia sua saída da sociedade do Grupo RBS

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto: Zero Hora/Divulgação

No último mês de março foi anunciada com grande impacto a venda das operações do Grupo RBS em Santa Catarina tendo como novos controladores o empresário gaúcho Lírio Parisotto e o Grupo NC, presidido por Carlos Sanchez, dono do laboratório EMS. Nesta quinta-feira, 18/08, outra notícia de impacto informa a saída de Parisotto da sociedade que terá sua parte assumida pelo Grupo NC. A jornalista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, publicou na noite de ontem, dia 18, que essa decisão foi informada aos funcionários nesta quinta (18). O jornal diz ainda que  Parisotto virou réu no mês passado em um processo na Justiça de São Paulo sob a acusação de agredir a ex-companheira Luiza Brunet, 54. Ele nega. Por meio de sua assessoria de imprensa, Parisotto afirmou que não quer comentar sua saída do grupo.

Publicidade

O empresário gaúcho é um dos homens mais ricos do Brasil. Está entre os 40 maiores empresários na lista da revista “Forbes Brasil” de 2015, com fortuna estimada em R$ 5,1 bilhões. Atua na área de mídia com sua empresa Videolar e também é dono da Innova, no setor de petroquímica. 

O que diz o Grupo RBS
Uma nota oficial assinada pela direção do Grupo RBS informa que “o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo para a compra das operações que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina. O fechamento do negócio ocorreu no dia 16/08. Após a formalização, o Grupo NC passa a ter o controle acionário dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de SC, além de ClicRBS SC e TVCOM, e assumirá também a parte da família Parisotto – que deixará a sociedade. A mudança societária ainda passará pela análise do Cade. A alteração de controle acionário das demais operações de televisão e rádio está em fase de aprovação do Ministério das Comunicações.”

Publicidade
Publicidade