Publicidade
Grupo RIC SC conquista Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental com três reportagens
16 de Dezembro de 2014

Grupo RIC SC conquista Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental com três reportagens

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Prêmio FATMA - RICTV Record Joinville Foto Eduardo Valente

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) divulgou dia 09, os vencedores do 7º Prêmio de Jornalismo Ambiental. O evento de premiação contou com a presença de jornalistas de todo o Estado em Florianópolis, na sede da Tractebel Energia, empresa que patrocina o prêmio.

Publicidade

O Grupo RIC SC foi agraciado com as reportagens:

–  Mídia impressa Florianópolis e categoria Estadual – Notícias do Dia – O Branco Genético da Lagoa do Peri: Rodrigo Lima, Edson Rosa e Daniel Queiroz;

– Categoria mídia eletrônica – RICTV Record Joinville – Observatório ambiental no CEI Espinheiros: Danirleia Lando;

– RICTV Record Meio-Oeste – Dispositivo para boca de lobo: Éderson Mores.
Os prêmios foram distribuídos entre regionais de Santa Catarina e no geral, nas categorias Eletrônica (Rádio e TV), Digital (Internet) e Impressa (Jornais e revistas). De acordo com o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, o prêmio vem ganhando força ano após ano, fomentando as boas reportagens sobre o meio ambiente. “Precisamos cada vez mais divulgar bons exemplos de educação ambiental e projetos que se destacam na área. O objetivo da premiação é justamente fomentar esse tipo de divulgação na imprensa”, explicou Waltrick.

O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental foi voltado para jornalistas que tinham reportagens veiculadas no período de 30 de setembro de 2013 a 31 de outubro de 2014, sobre assuntos referentes à preservação do meio ambiente ou exemplos de cases que melhorem o meio ambiente com ações de desenvolvimento sustentável. De acordo com o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, esse é um dos principais prêmios do jornalismo em Santa Catarina.

O vencedor de cada categoria recebeu um prêmio de R$ 5 mil e o segundo colocado, R$ 2 mil. Os vencedores regionais receberam troféus e certificado. Além do patrocínio da Tractebel Energia, o prêmio tem ainda o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da FATMA.

A reportagem enfatizou a importância de ensinar para as crianças sobre a importância da preservação do mangue que está presente em boa parte do território joinvilense. Ao todo, 111 trabalhos foram inscritos nesta edição.

Em 2013 a RICTV Record Joinville venceu com a reportagem que mostrou como empresas instaladas na cidade aliam sustentabilidade com produção. Já em 2012, a emissora venceu com uma reportagem que mostrou o projeto de uma escola em Jaraguá do Sul onde as crianças podem trocar lixo por brinquedo.

 

Prêmio FATMA - Notícias do Dia Foto Eduardo Valente Prêmio FATMA – Notícias do Dia

Prêmio FATMA - RICTV Record Meio-Oeste Foto Eduardo Valente Prêmio FATMA – RICTV Record Meio-Oeste

 

Crédito Foto: Eduardo Valente

1ª Foto: Prêmio FATMA – RICTV Record Joinville

 

Publicidade
Publicidade