Publicidade
Grupo RIC muda de nome. Agora é Grupo ND
02 de Dezembro de 2019

Grupo RIC muda de nome. Agora é Grupo ND

Twitter Whatsapp Facebook

 

Na noite de ontem, na sede da FIESC em Florianópolis, 400 convidados pelo Grupo RIC receberam em primeira mão a notícia sobre a mudança do nome do Grupo em Santa Catarina. A partir de hoje o nome e a marca passam a assinar GRUPO ND.

Publicidade

Marcello Petrelli, presidente do Grupo, em seu discurso de 26 minutos, resgatou uma série de previsões feitas décadas atrás e que não se concretizaram. “Quando eu era criança todo mundo achava que o futuro tinha data para acontecer: seria no dia 1º de janeiro do ano 2000. A virada do milênio seria o início do tão esperado ‘futuro’. E quando ele chegasse, os carros voariam, a comida seria em pílulas e os marcianos já teriam invadido a Terra há muito tempo. O futuro chegou, já estamos quase em 2020, e vejam só: o carro do futuro é a bicicleta ou o patinete. A comida do futuro é orgânica e fomos nós, os terráqueos, que invadimos Marte”.

Com essa reflexão, Petrelli deu início à apresentação da mudança pela qual sua empresa passa a partir da mudança do nome. E por que mudar de nome?  “Tem como não mudar num mundo que muda a cada instante? Nunca, jamais, a humanidade vivenciou algo parecido. E como reagir a essa onda avassaladora, incessante, permanente, que atinge todos nós sem piedade? Simples: mudando também, não há outra alternativa. Todos nós precisamos nos reinventar, de uma forma ou de outra”, evidenciou Petrelli.
 

Ouvindo as pessoas
O Grupo RIC investiu nos últimos anos em pesquisas variadas para conhecer o que os catarinenses querem dos veículos de comunicação. Duas empresas contratadas para essa missão, a Lupi e a Locomotiva, foram ouvir as pessoas para conhecer suas expectativas. “Foi isso que fizemos nos últimos nove meses. Foram 20 mil entrevistas no mais profundo estudo já realizado sobre o jeito do catarinense consumir notícias, entretenimento e informação”, declarou o presidente do, agora, Grupo ND.
 

Prestígio
O auditório e o foyer da FIESC foram tomados pelos convidados. Empresários, políticos, agências, anunciantes, prefeitos de várias cidades e os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Raimundo Colombo, que circularam pelos ambientes e conheceram algumas peças da campanha publicitária assinada pela agência Neovox que assina também a identidade visual que será utilizada daqui por diante.

 

NDTV, jornal ND e ND+
O Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.

Em Santa Catarina, com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano.

 

Redação integrada
Entre as novidades está a redação totalmente integrada do Grupo ND que reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – num mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado. Hoje a RIC Paraná e o Grupo ND empregam cerca de 1.000 profissionais. O investimento em capital humano reflete o profissionalismo na produção de conteúdo distribuído pelas mais diversas plataformas atingindo uma população de 17 milhões de pessoas.

A nova gestão tem independência e autonomia nos dois Estados. A proposta é ampliar ainda mais o conteúdo que levou a RIC à liderança no jornalismo de qualidade reconhecido pelo seu público e anunciantes. “Vamos aprofundar radicalmente a nossa relação com os catarinenses e oferecer novos produtos, mais informação e conteúdos de qualidade”, finaliza Marcello Petrelli.

 

 

Clique na galeria para ampliar as imagens

 

Publicidade