GaúchaZH alcança a marca de 14 milhões de usuários em abril

15 de Maio de 2018

Lançada em setembro do ano passado, a plataforma digital de news e esportes do Grupo RBS, GaúchaZH, alcançou um aumento expressivo no número de vezes em que os usuários interagem com a plataforma, cerca de 14 milhões de usuários acessaram a GaúchaZH no último mês.

De acordo com a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal do Grupo RBS, Marta Gleich, "Ao unir Gaúcha e ZH no ambiente digital em 2017, passamos a oferecer ao usuário o melhor das duas marcas num só lugar. Ficamos muito felizes com os recordes incríveis de audiência que atingimos, poucos meses depois do lançamento. O público está nos dizendo que aprova o movimento que fizemos. Queremos retribuir com a entrega de jornalismo de ainda melhor qualidade, novos programas, grandes colunistas e coberturas intensas e úteis, como Copa e Eleições, que estão vindo por aí".

A união de duas das principais marcas da RBS também garantiu o aumento de outros indicadores de audiência: a quantidade de pageviews, que é o número de vezes que a página da internet é visualizada em algum navegador, e também o número de sessões, que diz respeito às vezes em que os usuários interagiram com a plataforma.

Em relação aos dados, comparando com o antigo site de Zero Hora, as sessões cresceram quase 20% com relação a abril do ano passado. Parte desse aumento está diretamente relacionado com o consumo mobile, que vem apresentando melhores resultados a cada mês. Desde o ano passado, o acesso por dispositivos móveis avançou de 60% para 77%. O crescimento de GaúchaZH também está associado aos conteúdos exclusivos para os assinantes. Os 90 colunistas do site representam uma quantia considerável da audiência da plataforma e tiveram um crescimento de 10% em relação a março.

Nas redes sociais da plataforma, o destaque do mês foi o Twitter, que alcançou um crescimento de 112% em comparação com março. O Instagram Stories também apresentou alta performance, com um crescimento de 60% nas sessões iniciadas a partir do scroll. No Facebook, foram mais de 1,77 milhões de visualizações apenas nos lives dos programas da Rádio Gaúcha e Conexão GaúchaZH, e a interação com o público cresceu quase 9% no mês de abril.