Publicidade
Finalistas do Prêmio ACAERT serão conhecidos via Periscope no dia 15 de setembro
03 de Setembro de 2015

Finalistas do Prêmio ACAERT serão conhecidos via Periscope no dia 15 de setembro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Serão conhecidos às 14 horas do dia 15 de setembro, via Periscope – ferramenta do twitter que possibilita transmissão ao vivo – os finalistas do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão, que está em sua 9ª edição. Para acompanhar o anúncio, que será feito pelo presidente do Prêmio, Mário Neves, basta seguir o twitter da entidade. Ao todo, são 26 modalidades de três categorias: Profissionais de Rádio e Televisão, Agências de Publicidade e Acadêmicos e Comunicação. 

Depois do anúncio, a relação estará disponível nos sites da ACAERT e do Prêmio além das redes sociais da entidade e imprensa. Os vencedores em cada modalidade serão conhecidos na cerimônia de premiação marcada para às 20 horas do dia 18 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento encerrará a programação do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela ACAERT.

Publicidade

Nesta edição, o Prêmio, considerado um dos mais importantes do mercado da Região Sul, bateu recorde de inscrições com 990 trabalhos. A novidade este ano foi a inscrição e o julgamento on line. Formaram o júri nove profissionais da USP, Cásper Líbero, ESPM/SUL, CENP e Facha/ESPM. (veja a relação abaixo).

Receberão o “Troféu Microfone de Ouro” os vencedores nas categorias ‘Profissionais de Rádio e Televisão’, a agência mais premiada e a instituição de Ensino com mais inscrições. Nas demais categorias, os vencedores recebem diploma.

Confira, abaixo, os números do Prêmio:
 
– INSCRIÇÕES:990
– Categoria/ Profissionais Rádio: 277
– Categoria/ Profissionais TV: 174
– Categoria/ Agências Publicidade: 337
– Categoria/ Acadêmicos: 202
 
– Emissoras de Rádios: 67 (32 AM/ 35 FM)
– Agências de Publicidade: 35
– Instituições de Ensino: 12
 
Júri – PROFISSIONAIS DE RÁDIO E TV
 
– André Chaves de Melo Silva
Doutor, jornalista, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).
 
– Janine Lucht
Doutora, jornalista, professora e diretora da Faculdade de Jornalismo da ESPM/Sul, Porto Alegre.
 
– Antonio Carlos Leal de Moraes
Ninho Moraes é jornalista, escritor, mestre, documentarista e cineasta. Professor da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo.
 
Júri – ACADÊMICOS
 
– Fernando Morgado
Pesquisador de mídia e comunicação, escritor, palestrante, designer e jornalista. Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e professor convidado da Universidad Autónoma Metropolitana do México e da ESPM. Atua na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio.
 
– Irineu Guerrini Júnior
Doutor, escritor e professor do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero, pesquisador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da mesma instituição e Assessor ad hoc da FAPESP.
 
– Rene Goellner
Doutor, publicitário e professor da ESPM desde 2000 nos cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda. É Diretor Acadêmico da ESPM Porto Alegre.
 
Júri – PUBLICIDADE
 
– Joubert Brito de Araújo
Publicitário e mestre.  Professor adjunto no curso de Publicidade e Propaganda, responsável pelas disciplinas de Mídia e Laboratório de Mídia, da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo.
 
– Alessandro Souza
Doutorando e publicitário. Atualmente é diretor do Curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul e professor de Pós-graduação da instituição.
 
– Oscar de Mattos Junior
Publicitário, atuou em vários veículos de comunicação e Dirigente do Conselho Executivo das Normas-Padrão – CENP. Conselheiro do CONAR, ADVB e ex-conselheiro da IAB-Brasil e da ANJ no Projeto Intermeios e ex-diretor da APP.

Publicidade
Publicidade