Doar sangue no Facebook

02 de Maio de 2012

Um ato de amor ao próximo, da vida real para a rede social.

Já é possível ser um doador de sangue usando o Facebook como plataforma. O Ministério da Saúde está usando a rede social para cadastrar doadores em todo o Brasil. Aderindo à campanha, seu nome, tipo sanguíneo e contato ficam registrados na rede. Assim, quando precisarem do seu tipo sanguíneo na sua cidade, você pode ser chamado a colaborar. Estima-se que se cada pessoa doasse duas vezes ao ano, não haveria fila de espera nas transfusões de sangue.

Aqui em Santa Catarina o Hemosc realiza diversas campanhas durante o ano para angariar doadores, e as respostas são muito positivas por parte da população, com os maiores índices de colaboração do país. Conheça o trabalho do Hemosc e saiba como doar acessando aqui.

Para fazer parte do cadastro do Ministério da Saúde no Facebook, acesse Banco de Doadores


 

Carlo Manfroi

  • imagem de cmanfroi
    Carlo Manfroi é publicitário e escritor especialista em storytelling, pós-graduado em marketing interativo, CEO da Qualé Digital, professor de pós-graduação especializado em gerenciamento de crise e branding. Email: carlo@qualedigital.com – www.qualedigital.com www.storystudio.com.br