Dimas homenageia “mulheres que constroem o futuro – todos os dias”

08 de Março de 2019

Ação especial quebra estereótipos e reforça o poder das mulheres no mercado

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Dimas Construções produziu material que conta a trajetória de profissionais que atuam na empresa e conquistaram espaço de destaque no segmento – muitas vezes identificado como essencialmente “masculino”. A divulgação das histórias conta com publicações nas redes sociais e através deste link.

Entre as histórias em destaque está a da engenheira Maria Natália Villagran de Dios. Engenheira responsável e gerente de obra do D/Garden, empreendimento que está em construção no bairro Córrego Grande, ela tem a atribuição de garantir que o empreendimento com mais de 35 mil metros quadrados de área construída seja concluído dentro do prazo previsto, com a qualidade ideal e de acordo com o orçamento pré-estabelecido. Em um dia qualquer, o cargo a coloca à frente de mais de 120 trabalhadores – a maioria homens.

Outro exemplo é Andreia Vieira de Lima. No Dimas Construções há oito anos, hoje ela responde pela gerência administrativa da empresa e vê mudanças importantes no segmento da construção civil nas últimas duas décadas. “Ao longo dos anos, fui a inúmeros eventos do setor. No início muitas vezes enfrentava dificuldades para ser ouvida e ficava praticamente sozinha, já que a plateia era eminentemente masculina. Hoje há mulheres participando de discussões em todos os setores da construção civil e capacitadas para discutir os mais variados assuntos”.

O material inclui ainda a história da técnica em edificações Moniky Hoffmann de Souza, responsável pela conferência dos serviços, da engenheira Kalindi Duarte de Souza, encarregada do setor de pós-venda e da arquiteta Beatriz Zeglin, responsável pelo desenvolvimento de produtos.