Debate ACAERT é case por engajamento público nas redes sociais

24 de Setembro de 2018

Evento realizado em Florianópolis com candidatos ao Governo de Santa Catarina mobilizou internautas em plataformas como Twitter e Facebook 

    

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão-ACAERT realizou em 24/08 e 25/09 duas edições do “Debate ACAERT” com candidatos ao Governo de Santa Catarina. Os dois eventos foram transmitidos “ao vivo” em rede de rádio em um “pool” de mais de 50 emissoras em cada edição para todo o Estado. A novidade este ano foi a transmissão simultânea também através das redes sociais, como Youtube e Facebook.

Engajamento
Nas duas edições, o Debate ACAERT teve grande repercussão no ambiente digital. Na primeira transmissão em agosto a hashtag #debateacaert esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, os Trendig Topics. 
Na segunda transmissão na manhã da última terça-feira, 26/09, o destaque foi a repercussão através do Facebook. Ao término do debate o vídeo na plataforma tinha alcançado mais de 50 mil pessoas, 14 mil visualizações, mais de 300 compartilhamentos e quase 4 mil comentários. 

Força da mídia eletrônica
Apesar do Debate ACAERT atingir um número muito maior de pessoas através da rede de rádio, a opção por oferecer o conteúdo também na internet faz parte de um movimento de convergência cada vez mais natural de veículos como Rádio e TV.
Este ano, muitas emissoras que formaram o “pool” de rádios optaram por também transmitir o “vídeo” do debate através de seus sites na internet ou suas redes sociais, atingindo assim um público que está conectado em multiplataformas.