Publicidade
Conexão Globosat tem uma noite dedicada ao conteúdo em São Paulo
14 de Outubro de 2019

Conexão Globosat tem uma noite dedicada ao conteúdo em São Paulo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

por Jailson de Sá, editor do AcontecendoAqui

Publicidade

 

Tenho uma longa experiência com eventos. Na minha carreira já estive do lado de quem organizava e de quem participava. Eventos pequenos, médios, grandes e gigantes como o RD Summit (12.000 pessoas), o Cannes Lions (15.000 pessoas) e o NAB (90.000 pessoas). Eu sei que vários de vocês que estão lendo esta nota já participaram de eventos igualmente importantes como SWSX, Web Summit e Sales Force. Mas o evento que a Globosat realizou no último dia 10 de outubro no WTC em São Paulo me surpreendeu positivamente. E você vai entender porque ao longo desta matéria.

Esquenta
A antessala do Golden Hall estava lotada pelos 1400 convidados e uma centena de artistas e apresentadores de programas exibidos pelos canais da Globosat. Eu cheguei às 19h00 e já havia centenas de pessoas se divertindo no foyer do Golden Hall. Dezenas de garçons circulando com o mais variado cardápio de comida e bebida. E, assim, seguiu até a meia-noite quando o último show terminou, com Ivete Sangalo e Gilberto Gil.

 

Os momentos mais relevantes
O local onde as apresentações foram realizadas foi montado no formato redondo, com palcos e telões instalados nos 360o. Eu contei: havia 15 telões. E embaixo de cada um, um pequeno palco onde os apresentadores fizeram seus skates. As celebridades Anitta, Porchat, Ivete Sangalo, Pablo, e Gilberto Gil se apresentaram no palco principal, bem no centro, com as 1.400 pessoas ao seu redor. A cada atração, todos se viraram para ela e interagiam ao seu modo com artistas e apresentadores. 
Os telões exibiam marcas e cenas de todos os canais da Globosat permeados com mensagens relacionadas aos programas e números de audiência, alcance etc. Ou seja, entretenimento e venda voltados ao público que interessa para a empresa: profissionais de mídia, gerencias de marketing, anunciantes, produtores e outros. Importante ressaltar que a Globosat tem uma história com a comunicação brasileira há algumas décadas e tem dezenas de canais que eles chamam de marcas levando informação e cultura pelo Brasil. No dia de 10 de outubro ela mostrou os números e alguns lançamentos para o próximo ano.
Registrei em vídeo alguns dos momentos que tiveram maior reação do público. Já vou pedindo desculpas pela qualidade, pois não ficou das melhores. Mas, logo abaixo do meu, insiro o vídeo produzido pela Globosat, este sim, com boa qualidade! 😉

 

 

 

Slogans e bordões publicitários
O humorista Fábio Porchat e o publicitário Hugo Rodrigues (presidente da W/McCann) fizeram uma brincadeira com algumas perguntas feitas pelo Porchat e que eram todas respondidas com slogans, bordões e conceitos publicitários. Foi muito divertido, pois era o linguajar do dia-a-dia da maioria ali presente. Os artistas ao final de suas apresentações se dirigiam ao público de uma maneira amistosa, mostrando que tem grande simpatia e admiração pela profissão de publicitário.

Conexão
Reputo esse evento, dentre os que vivenciei, como o que mais engaja o público presente com o propósito de sua realização. O nome do evento, Conexão Globosat, é correto, pois o que acontece a noite inteira é conexão. Entre as pessoas, entre elas e as atrações e os recados da área comercial o tempo todo pelos telões. Foi uma noite de experiência e entretenimento, onde pude conhecer as principais iniciativas da Globosat. Esta foi a terceira edição do evento que celebrou a força do conteúdo. Independente da tela ou da plataforma, a empresa mostrou que tudo é possível quando o seu meio é o conteúdo.

Diretor envia mensagem aos leitores do AcontecendoAqui
Eu conversei com Eduardo Salvador, diretor regional de publicidade que coordena todas as filiais do ponto de vista da venda de publicidade. Uma das questões que abordei com ele foi a notícia de que a Globo News perdera 30% de audiência, segundo noticiados em alguns sites. Ele me disse que ao contrário, a audiência do canal subiu. O que houve – e quem noticiou a queda de audiência se confundiu – foi a diminuição no número de assinantes da Tv por assinatura. Segundo Salvador, “nem todos que assinam tv paga assistem a todos os canais. Você assina um pacote que tem 50 canais, mas não assiste todos. Então, quando cai o número de assinantes não significa que caiu a audiência deste ou daquele canal”. Assista a seguir o depoimento dele ao final do evento

 

Eduardo Salvador

 

Estrutura e programação
A abertura da noite ficou com a cantora Anitta, que apresentou “Revolution”, dos Beatles. Depois ela ainda cantou “Bola e Rebola”, acompanhada de Lore Improta e Justin Neto, que comandam o programa “Deixa Dançar”, no GNT.

Com o conceito “Deixa o conteúdo te levar”, o Conexão Globosat abordou os principais pilares das marcas. No esporte, a Copa América, a Copa do Mundo Feminina e os preparativos para Tóquio 2020 foram os destaques. As apresentadoras Christiane Pelajo e Andréia Sadi reforçaram a importância de um conteúdo com credibilidade, enquanto os apresentadores do Rock in Rio mostraram a força da programação ao vivo, com os resultados e destaques do festival.

Neste ano, o Conexão Globosat fez parte do movimento “TV é o que você quiser” e mostra, na prática, como a Globosat responde e se posiciona perante os questionamentos do mercado sobre o meio. A TV já não é mais a mesma, mas cerca de 92% dos brasileiros veem TV* e as pessoas passam cada vez mais tempo a frente das telas, cerca de 6h18 por dia**.Para mostrar como o conteúdo também constrói marcas, o evento apresentou parcerias e cases estratégicos, que mostram a atual ressignificação que o meio vive.  

Os números
Entre os cases destacados no evento, estavam:
– Natura Homem, que aumentou em 33 vezes o número de visitas no site da Natura;
– Magazine Luiza, que teve a live mais assistida da história do Facebook;
– Renault, que atingiu mais de 40 milhões de pessoas em uma ação simultânea com diversas marcas do Grupo Globo.

 

Musicais
As apresentações musicais ficaram com as “Autênticas” Lexa, Lellê, Pabllo Vittar e Luisa Sonza. O apresentador do “Papo de Segunda” Emicida apresentou “Amarelo”, com Pabllo e Majur. Já Gaby Amarantos relembrou trilhas sonoras de novelas, como “Ex mai love”, “Beat Acelerado” e “Tropicaliente”. O momento família ficou com Gilberto Gil, o apresentador do programa “Amigos, Sons e Palavras” do Canal Brasil se apresentou com a neta, Flor Gil, de apenas dez anos.

Para fechar a noite, Ivete Sangalo, próxima apresentadora do “Música Boa Ao Vivo”, no Multishow, deu uma prévia da temporada especial. Ela cantou “Toda Menina Baiana”, com Gilberto Gil e Flor Gil, “Passarinhos”, com Emicida, “Vamos Fugir”, além de sucessos como “Tempo de Alegria” e “Poeira”.  

TV é o que você quiser.
Aberta, fechada, analógica, digital, streaming… O que é TV?
A Globosat apresenta o movimento “TV é o que você quiser”, uma provocação sobre a percepção atual do MEIO. Através de uma série de iniciativas, a Globosat quer destacar a evolução da indústria, que fomenta a produção nacional, incrementa a economia, informa, diverte e conecta pessoas. E mais do que falar, ressignificar: reforçar que o que importa mesmo é o CONTEÚDO, que hoje não tem mais barreiras como no passado recente; que linear e digital estão misturados; que a primeira janela de exibição é a que o consumidor define, seja qual for o aparelho, seja qual for a plataforma, nosso MEIO é o MELHOR CONTEÚDO. Afinal, TV É O QUE VOCÊ QUISER!

Clique nas imagens para ampliá-las

Publicidade
Publicidade