Carlo Manfroi Story Studio é lançado com parceria internacional, e conta com exclusividade como foi ao Acontecendo Aqui

31 de Dezembro de 2013

O publicitário e escritor Carlo Manfroi lançou, no dia 17 de dezembro, seuestúdio próprio para produção de

logomarca carlo manfroi story studio

O publicitário e escritor Carlo Manfroi lançou, no dia 17 de dezembro, seu estúdio próprio para produção de conteúdo em livros e outros formatos: o Carlo Manfroi Story Studio. Associado ao McSill Story Studio, do Reino Unido, o estúdio de Manfroi é responsável pela produção de histórias nos diversos segmentos, como para empresas, pessoas físicas, cinema e também ficção. Os formatos e projetos oferecidos podem ser conferidos no site www.carlomanfroi.com.br. Entrevistamos Carlo Manfroi sobre sua nova iniciativa.

 

Acontecendo Aqui: Como surgiu a ideia de criar o Carlo Manfroi Story Studio?

Carlo Manfroi: Eu sempre estive envolvido com a contação de histórias, nos mais diversos meios. Na propaganda, contamos a história de empresas com o objetivo claro de vender ou valorizar a marca institucionalmente. Também escrevi histórias com cunho social, como economia de energia elétrica e para evitar o desperdício de água, procurando orientar e conscientizar as pessoas. Algumas campanhas inclusive receberam prêmios e transformaram-se em projetos itinerantes pelas escolas de Santa Catarina. Também na área digital, produzimos muito conteúdo relevante para nossos clientes, nas mais variadas plataformas. Em 4 anos da Qualé Digital foram 4 Tops de Marketing de clientes nossos atrelados a serviços que prestamos na área digital, com produção de conteúdo próprio. Além dessas atividades, mantenho o foco na área literária por ser o tipo de projeto que mais me dá prazer de desenvolver. Por essa trajetória escrita e baseada na produção de conteúdo, Carlo Manfroi Story Studio surge como uma consequência natural, que vem complementar e solidificar esse caminho de contar histórias, seja para marcas, pessoas, empresas ou simplesmente pelo puro prazer de escrever.

 

Acontecendo Aqui: Por que iniciar com parceria internacional?

A associação com James McSill, um dos principais nomes do mercado editorial mundial, acrescenta uma bagagem muito grande ao Carlo Manfroi Story Studio. Nascemos com a porta aberta para nossos trabalhos, produzidos aqui, para a Europa e os Estados Unidos. Também temos forte penetração no desenvolvimento de livros para o formato digital, o que por si só já é um enorme ganho.

 

Acontecendo Aqui: Mas o livro não estaria com os dias contados?

Talvez o formato que chamamos de livro, até então, sim. Mas o conceito não.

 

Acontecendo Aqui: Quais os projetos encaminhados?

Temos o contato de algumas empresas para escrever suas histórias de forma romanceada, mais atrativa ao leitor do que o formato tradicional. Também pessoas físicas que querem deixar sua biografia e a história de suas famílias para as futuras gerações, como uma espécie de registro. Além disso, estamos desenvolvendo um projeto próprio, bancado 100% pelo studio, para lançamento em novembro/2015.

imagem release Carlo Manfroi Story Studio