Publicidade
Burger King lança campanha institucional de combate ao preconceito
08 de Novembro de 2018

Burger King lança campanha institucional de combate ao preconceito

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Através do recurso de marketing reverso, o Burger King apresenta a campanha “BK Opinião x Preconceito“, onde a rede de fast food expõe as críticas recebidas nas redes sociais, destacando a diferença entre opinião, que é sempre bem-vinda, e a de comentários preconceituosos. 

A peça finaliza com a mensagem: “Opiniões são sempre bem-vindas. Preconceito não. #SaibaADiferença.” 

Publicidade

Para o diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut – “Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado. Por isso não medimos esforços para mostrar que todos são bem-vindos e entendemos que cada um tem uma opinião diferente. Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito“.

De acordo com o vp de criação da David, Rafael Donato – “Entendemos que uma das piores formas de preconceito é aquela disfarçada de ‘opinião’. E para chamar a atenção a isso, trouxemos opiniões negativas da marca comparados a comentários preconceituosos que circulam nas redes sociais. O Burger King não tem medo de dar a cara a tapa, principalmente se for em prol da tolerância e da diversidade”.

A ação conta com parceria de três ONGs, entre elas: AZMina, instituição que produz conteúdo sobre a luta das mulheres; CEERT, instituição voltada para a promoção da igualdade de raça e de gênero; e Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT). 

Confira:

 

Publicidade
Publicidade