Ação do The New York Times critica como a verdade vem sendo distorcida por alguns governos

17 de Janeiro de 2019

Vídeos abordam a situação em Mianmar e no México

A nova campanha do The New York Times critica como a verdade tem sido distorcida por alguns governos. O primeiro vídeo da ação lembra como o governo de Mianmar tem encoberto histórias que precisam ser contadas. E no segundo, o jornal aborda a situação no México.

Intitulada “The Truth is Worth It”, a campanha foca na verdade sendo distorcida e esquecida e como o NYT fez para driblar o rigor, também imposto por esses governos, para trazer notícias mais detalhadas ao mundo.

Além disso, as voltas e reviravoltas do vídeo mostram como uma notícia é construída, a fim de formar as manchetes finais sobre a crise em Mianmar e no México, que foram originalmente publicadas no jornal.

Com criação da Droga5, a ação vem logo após a empresa anunciar uma série de meios para levar o jornalismo ao seu público, engajando pessoas curiosas que querem entender o mundo. 

Assista aos vídeos: