Em campanha elaborada pela Leo Burnett Tailor Made com protagonismo pelo poeta cearense Bráulio Bessa, a Schin apresenta o filme “Paixão pelo Nordeste“. A peça traz uma poesia inspirada na linguagem de cordel falando sobre valores como a conexão da Copa do Nordeste com a cultura local. “A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.
Segundo Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made, “Criamos a campanha com o objetivo de retratar esse orgulho de ser torcedor de forma autêntica. Por isso somamos ao futebol uma outra paixão que une o Nordeste: a cultura regional”.
Bessa afirma que o torneio é um dos principais símbolos da cultura nordestina. “O futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A Copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo”, comentou.
A taça do Nordestão, prêmio ao time vencedor e símbolo do campeonato cujo formato homenageia os nove estados da região nordeste do país, também estará presente na campanha deste ano da Schin. Ela ficará estampada nas edições especiais e comemorativas das latas da cerveja que serão vendidas na região, a partir da segunda semana de maio.
Confira o filme