Competence assina campanha para Paquetá feita em Buenos Aires

17 de março de 2014

A Competence foi buscar inspiração na cidade mais europeia da América Latina, Buenos Aires, para desenvolver a nova campanha da Paquetá. O filme mostra as principais tendências da moda em calçados e acessórios, apresentando a coleção outono-inverno 2014 da marca e compartilhando as belezas das ruas de Palermo, San Telmo e lugares como Teatro Colón, Moreno Hotel e Café Tortoni, entre outras atrações turísticas da capital Argentina.

A diretora da Competence, Cristina Francioni, revela que essa é a primeira vez que a Paquetá produz uma campanha fora do País. “Escolhemos Buenos Aires por ser uma cidade que tem o clima e o tom do inverno”, explica Cristina, salientando que, além desse filme com redução para 30 segundos, a campanha traz, entre outras peças, a revista coleção outono-inverno. São 40 páginas com muitas informações e dicas sobre as principais tendências da estação e um editorial especial com a blogueira Bia, do blog “Achados por Bia Perotti”, no qual fala sobre a volta do azul e comenta suas escolhas dentro da tendência, além de uma página com dicas e conselhos de moda de Paulo Leroy, modelo que estampa mais uma campanha da Paquetá.

O filme é embalado pelo hit “Just a Girl”, da cantora francesa Melánie Pain. Melánie ficou conhecida internacionalmente como vocalista da banda Nouvelle Vague, que fazia covers em estilo “lounge” de músicas dos anos de 1980. Segundo Eduardo Axelrud, vice-presidente de Criação da Competence, o uso de “Just a Girl”, faixa do novo álbum solo da cantora, dá continuidade à estratégia lançada em 2013 do uso de músicas internacionais que tenham identidade com a marca. “Melánie agradeceu o convite pessoalmente e ficou superfeliz por fazer parte da campanha da Paquetá”, comenta Axelrud.

A campanha conta também com PDV, mídia exterior com veiculação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro e um projeto de ativação digital em blogs e redes sociais. A divulgação on-line acontecerá através de uma versão estendida de 2’ do filme e da participação de importantes blogueiras de repercussão nacional e ligadas à moda, como Julia Petit, Bia Perotti, Lia Camargo, Karina Bachini e Mariana Figueiró, esta última residente em Buenos Aires e que acompanhou de perto as fotos e a filmagem.

Confira:

 

Ficha Técnica:
Anunciante: Paquetá Calçados
Agência: Competence
Atendimento: Cristina Francioni, Denise Moreira, Isadora Dengo e Fernanda Rauber
Direção de Criação: Eduardo Axelrud e Paola Barbieri
Direção de Arte: Paola Barbieri, Clarissa Blanco, Vitória Satt e Gabriel Martinez
Redação: Josué Orsolin e Paulo Ballico
Mídia: Carla Azevedo, Taís Souza e Caroline Campos
Planejamento: João Satt e Juliana Lubianca
Planejamento Digital: Gabriela Steigleder
Produção Gráfica: Nívia Padilha
Produção Eletrônica: Léa Macedo e Janine Xavier
Arte-final: Antônio Schneider e Edson Monero
Fotografia: Bandits – Marcelo Nunes
Manipulação: Meca
Produtora de filme: Bandits Films
Produtora de áudio: Loop Reclame
Diretor de cena: Gustavo Tissot
Aprovação (cliente): Paulina Bacher e Patrícia Schmith



MAIS NOTÍCIAS DESTA EDITORIA