Não é de hoje que sabemos que os consumidores preferem marcas que defendem causas relevantes.Em tempos de grande exposição em redes sociais, opiniões fortes e descrença em governos, ficou difícil para as empresas ignorarem questões que os consumidores consideram importantes.
Segundo a última pesquisa do CPD (Carbon Disclosure Project), do Reino Unido, ações sustentáveis tem um ROI até 18% maior do que as demais. Fazer a diferença, vende!
Pesquisa da consultoria Edelman Earned Brand:62% dos brasileiros dizem consumir ou boicotar marcas de acordo com o posicionamento delas diante questões sociais relevantes.61% acreditam que as marcas podem fazer mais para resolver os problemas do país do que os governos.
Veja alguns cases de marcas engajadas:
Corona: Muro de LixoMarca bloqueia praia de Ipanema com "muro de lixo"
Antarctica: APiPiUm aplicativo para acabar com o xixi na rua durante o carnaval.
Burger King: Brinquedos DerretidosRede de fast-food derrete brinquedos plásticos e doa para reciclagem.
Hyundai: Eco-ParkingUm estacionamento pago com lixo reciclável.
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