Coluna Cinema | Filmes baseados em Histórias Reais

30 de Agosto de 2019

Trouxe hoje uma relação de filmes que retratam histórias reais, com personagens reais e histórias emocionantes de superação

Sabemos que os roteiros do cinema em sua maioria são fictícios, mas alguns filmes já produzidos retratam histórias reais, com personagens reais e histórias emocionantes de superação e nos ensinam uma linda lição de perseverança.

Contarei aqui sobre alguns filmes que me emocionaram muito e vale a pena separar algumas horas para aprender com esses “personagens reais”:

Na Natureza Selvagem: Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

Titanic: Um artista pobre Jack (Leonardo di Caprio) e uma jovem rica Rose (Kate Winslet) se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

A Procura da Felicidade: Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

Sempre ao Seu Lado: Professor universitário encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

O Pianista: Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

Livre: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

E aí gostou das sugestões? Conte pra gente qual você vai assistir primeiro? Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br

 

DROPS:

 A Fundação Cultural Badesc recebe a partir do dia 31 de agosto duas exposições que integram a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC.  A abertura das mostras Índice, de Sérgio Adriano H. e Inventário, de Beatriz Rodrigues, acontece às 14h do sábado, dia 31. A entrada é gratuita e ambas vão poder ser visitadas até o dia 03 de outubro, de terça à sábado, das 12h às 19h.

Coluna Cinema

  • imagem de cinema
    COLUNA CINEMA é produzida e publicada semanalmente.pela publicitária Jessie Lodi. Para comunicação com a coluna usar cinema@acontecendoaqui.com.br