Coluna Ana Lavratti: Passarela Solidária em Itajaí / Da Semana Guga Kuerten para o RD Summit / Viver Sustentável

24 de Outubro de 2018

Programação social e cultural em Florianópolis, Joinville, Itajaí e Blumenau:

Guga e Alice Kuerten comemorando o título de Embaixador de Rolland Garros - foto Fernando Willadino

ESPORTIVAS:

 

Depois de ser reverenciado pela Federação Francesa de Tênis, recebendo no dia 18 o troféu oficial de Embaixador de Roland Garros, Gustavo Kuerten não teria mesmo como fugir do assédio dos fãs. Proprietário da Costelaria Ponta D’Agulha, Renato Negão foi um que faturou um autógrafo na camiseta... Passada a Semana Guga Kuerten cheia de emoções, já dá pra imaginar o impacto da palestra do Guga no RD Summit, que deve reunir 10 mil participantes no Centrosul de 7 a 9 de novembro.

 

Também sempre solícito, o lutador de MMA Thiago Tavares participou da campanha fotográfica e do comercial do #OutubroRosa, a convite da AMUCC, que este ano batizou a campanha com o slogan “Vencer o Câncer, eu apoio essa luta”. Depois de autografar uma luva para o leilão da AMUCC, arrematando ainda mais fãs, o atleta encara agora a próxima missão: duas lutas em Long Beach, na Califórnia.

 

De 25 a 27 de outubro o Costão do Santinho recebe o 25º Congresso Nacional do Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Entre as muitas atividades práticas com base científica programadas para esta quinta-feira, as Oficinas Cardiosport coordenadas pelo Dr. Tales de Carvalho incluem Integração pilates-ioga-funcional-meditação;  Novas estratégias na reabilitação; Alimentação saudável e Detecção precoce da síndrome de excesso do treinamento. As inscrições custam R$ 50,00.

 

#MIX:

 

A Sustentabilidade está na pauta do Multi Open Shopping nos dias 26 e 27 de outubro. O Festival Viver Sustentável terá palestras, cases, oficinas e exposições, tudo com participação gratuita. Além do estande próprio e da apresentação do programa Reóleo, a ACIF abre espaço para as experiências do seu presidente, Luc Pinheiro, que aborda na sexta-feira à noite “Uma cidade melhor para se viver e empreender”.

 

Só até hoje!!! Corre lá no Floripa Shopping para conhecer o bondinho de divulgação do país que vem atraindo cada vez mais turistas brasileiros. O Roadshow “Portugal: país autêntico, genuíno e diversificado” foi armado a bordo do Prazeres 28, tradicional elétrico lisboeta que passou por 13 cidades nos últimos dias.

 

Avaliado pela agência MicroRate como a instituição financeira que mais gera impacto e desenvolvimento social no Brasil, o Banco da Família é o anfitrião de uma grande festa, nesta quinta-feira, no Serrano Tênis Clube de Lages. As diretoras Geórgia Schmidt e Elaine Fernandes (foto), juntamente com a presidente Isabel Baggio, já estão em contagem regressiva para receber parceiros e autoridades na festa que celebra os 20 anos de grandes avanços para a instituição financeira e seus clientes.

 Foto Jonatan Costa

 

CULTURETES:

 

Já tem data a apresentação dos dois aditivos culturais de Joinville. A Academia de Música e o Concert Hall serão apresentados a empresários, políticos e convidados no dia 6 de novembro, na UniSociesc, quando a cidade poderá compreender melhor o projeto inovador do empreendimento que conta com parceria de peso, como a Nagata Acoustics, envolvida na acústica de salas consagradas no New World Center Concert Hall, em Miami, e Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles.

 

Em Blumenau, domingo tem “Sai do Casulo”, um pré-ensaio – aberto ao público e com entrada gratuita - para a Temporada de Concertos e Recitais realizada em dezembro pela Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

 

A Camerata Florianópolis, na mesma linha, também vem aproximando a música erudita do público leigo, em especial as crianças. Na última sexta-feira, mais de 120 alunos da rede municipal e particular de ensino de Florianópolis tiveram a oportunidade de acompanhar o ensaio geral do concerto daquela noite, com direito a muitas explicações da professora de canto, Cláudia Ondrusek, e do pianista e arranjador Alberto Heller. Aos dois projetos, que formam os músicos e o público do futuro, todos os meus aplausos!

 

Fundação Cultural Badesc terá um sábado movimentado, com lançamento do EP Passeio, da banda Brumário, e do disco Bulnes 12 40, do músico Denis Graeff, a partir das 14h. A programação também conta com sessão de autógrafos das poesias de Juliano Malinverni, compiladas na obra “Blues para Buda”.

 

Com 62 inscritos de vários estados, o Festival de Curtas do Lagoa Surfe Arte revelou os vencedores durante o Sunset – Festa de Premiação, na Barra da Lagoa. Agora o filme vencedor na categoria Melhor Curta Metragem Catarinense na Escolha do Júri, “Tudo a ganhar”, de Bruno Tessari, tem exibição garantida no 7º Surf at Lisbon Film Fest, em novembro em Portugal.

 

Quem curte o escurinho do cinema tem até domingo, dia 28, para acompanhar a Mostra Panorama Cine Arte, com oito filmes exibidos gratuitamente no CineShow do Beiramar Shopping e no Cinema do CIC. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema uma hora antes de cada sessão e a programação pode ser conferida neste link aqui.

 

 

Galeria de Fotos:

 

O Projeto Passarela Solidária, que já aportou no Palácio Cruz e Sousa em Florianópolis, e em endereços nobres de Criciúma e Tubarão, terá a última escala do ano na Sociedade Guarani, em Itajaí. Nesta quinta-feira, dia 25, mais de 40 madrinhas voluntárias embarcam rumo ao desfile que presta um tributo a Mademoiselle Chanel, com trajes confeccionados sob medida pelo atelier Mary Kuhn. Idealizado e organizado por Sandra Ferreira de Mello, o evento de luxo vai destinar a renda desta edição para a Associação Clea Beduschi, que cuida da Casa de Apoio do CEPON. Convites à venda por R$ 70,00 diretamente com a presidente do Lions Clube, Denise Martins, no (47) 99954-8687.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Passarela Solidária: Maria Angélica Colombo
Passarela Solidária: Maria Angélica Colombo

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti