Coluna Ana Lavratti: “Garra e gratidão, os gatilhos pra superação”: nesta quinta, no Tribunal de Justiça

28 de Outubro de 2019

Espero você na minha Palestra de #OutubroRosa, nesta quinta-feira, às 13h, no TJSC

Palestra no dia 31.10 com entrada gratuita

 

Muito muito orgulhosa, por fazer a palestra de Outubro Rosa – Novembro Azul do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no auditório Pleno com 500 lugares, agradeço à Diretoria de Saúde do TJSC por distinguir a minha história, e convido todos os amigos para estarem comigo, numa corrente de garra e gratidão.

 

Sabe quando a rotina

apaga o sonho em desavença?

Comigo foi assim...

da saúde pra doença.

Mas venci movida à garra,

à gratidão. E vice-versa.

Da doença pra saúde

me agarrei nestas virtudes:

a garra pra perseguir,

a gratidão ao conseguir.

Do palco pros bastidores,

perto ou não dos meus amores,

da fartura pra loucura

de perder a noção do tempo...

acatei de frente a mudança.

Seja com medo, mesmo sem força,

domei o gatilho do meu pensamento:

cerrando os punhos com a garra,

erguendo as mãos, em gratidão.

Por mais que ventos contrários

insistissem em me levar,

eu me detive, sem vergar,

e é esta história que venho contar...

aGARRAda em GRATIDÃO.

 

 

Repetindo oportunidades & felicidades anteriores, quando compartilhei as lições extraídas entre a saúde e a doença no Sebrae SC, a convite da Rede da Mulher Empreendedora, na OAB-SC, na abertura oficial do Outubro Rosa 2018, no Teatro do SESC, no aniversário do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Itajaí, no Fazzenda Park Hotel, a convite da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outros encontros, aqui eu conto:

 

A sensação de descobrir um câncer quando se tem um bebê no colo. E o medo de perder o marido, por um tumor consumindo o osso. Entre 2014 e 2019, o Marcio foi submetido a quase 25 cirurgias com anestesia geral. Além das mais graves, vascular-ortopédicas-oncológicas com 15 horas de duração, também voltou ao centro cirúrgico pra recuperar a voz, perdida na traqueostomia, pra conter a medula vazando, controlar a infecção e corrigir o quadril, que ainda sofre pela retirada das vértebras. Apesar da fragilidade evidente e das dores, paralisantes... que só ele sabe e sente... neste período eu concluí o Mestrado e ele o Doutorado, ambos na UFSC. Com garra, nos negamos a ser vencidos. Com gratidão, avançamos convencidos, que valia a pena lutar, pra exercer e honrar... a dádiva da vida.     

 

 

Palestra no dia 31.10 com entrada gratuita

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti